Rádio Colmeia

General Carneiro manterá o transporte escolar para reposição de aulas

junho 13
10:47 2015
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após os 46 dias desta segunda greve dos educadores do Paraná, onde houve 29 dias letivos não aplicados, além dos dias letivos da primeira greve, os colégios estaduais trabalham na reposição destas aulas, onde visam cumprir a lei determinada dos 200 dias letivos.

Em General Carneiro, este trabalho de reposição já vem sendo feito pelos diretores dos colégios. A maior preocupação encontrada foi referente ao transporte dos alunos que residem no interior do município.

Diante deste problema, na tarde desta quinta-feira, dia 11 de junho, os diretores dos colégios da área urbana se reuniram juntamente com a secretária de Educação, Maristela Tuchinovicz para chegar a um consenso sobre o assunto.

Na ocasião, os diretores apresentaram os planos de reposições de aulas de modo que sejam recuperados os dias perdidos sem comprometer o ano letivo. Conforme os diretores, os dias perdidos com a greve serão recuperados durante as férias de julho que deveriam ser de duas semanas, para completar os dias letivos haverá aulas em alguns sábados.

Para que os alunos possam frequentar as aulas, a Secretaria Municipal de Educação garantiu aos diretores que o transporte escolar irá funcionar normalmente, após conversa com o Chefe do Núcleo Regional de Educação, o mesmo também se comprometeu de que o estado ajudará nas despesas de combustível.

Ainda durante a reunião que debateu vários assuntos sobre como será o decorrer do ano nos colégios, os diretores frisaram que o ano letivo irá acabar neste ano, inclusive a diretora do Colégio CEPAN, Kely Ferraz de Oliveira confirmou que a formatura dos terceiros anos do ensino médio da instituição não sofrerá alterações e será realizada no dia 19 de dezembro, a vice-diretora do Colégio Ana Boico Olinqueivcz, Marisa Lichitfeld Mattos também garantiu a formatura no dia 21 de dezembro, assim como a diretora do Colégio Izelina, Schirley Salete Drabik Ioris.

 

 

Via comunicação Prefeitura de General Carneiro.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

dezembro 2017
DSTQQSS
« nov  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 

Últimos Cometários

Realmente a cidade está ficando linda para o Natal. Faltou citar o trabalho dos estudantes...

Moro em curitiba nasci em cruz machado e com 1 ano vim pra ca sempre...

Meu Deus dona Vilma...eu conhecia ela do hospital Jesus amado...pessoa boa e de um coração...

Colméia no Facebook