Rádio Colmeia

General Carneiro recebe Licença de Operação para Aterro Sanitário

julho 13
14:13 2015
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de General Carneiro através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente recebeu na última terça-feira, dia 07 de julho, a “Licença de Operação” do Aterro Sanitário do município. Essa licença certifica que o aterro foi construído de acordo com o previsto, sob o ponto de vista ambiental.

Receber essa licença foi uma das grandes conquistas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Administração Municipal que trabalharam assiduamente para obter essa licença que não existia deste a implantação do aterro. A licença de operação é válida até o ano de 2017.

Indicado pelo deputado Estadual Hussein Bakri para o cargo de chefe regional do IAP, André Luiz Aleixo trabalhou intensamente para liberar LO que é um grande avanço para a cidade de General Carneiro, pois agora, o local funciona regularmente. “Agora podemos se colocar entre os 186 municípios do Paraná que conseguiram se enquadrar na legislação para alcançar tal mérito”, conta o secretário de Meio Ambiente Carlos Roberto Monteiro.

O levantamento mostra que 46,4% dos municípios dispõem seus resíduos sólidos urbanos em aterros sanitários devidamente licenciados e 23,3%, em áreas de lixão. Os outros 30,3% usam os chamados aterros controlados, que possuem o mínimo de controle ambiental.

“Estamos satisfeitos em alcançar mais essa vitória para General Carneiro, com o comando do prefeito Joel, e claro, com o empenho e dedicação de nossa equipe na Secretaria de Meio Ambiente, estamos de posse da LO do aterro municipal, isso mostra o comprometimento que temos com a destinação correta do lixo gerado pela nossa população”, comemora Monteiro, que conclui, “estamos construindo uma nova vala para depositarmos o rejeito, com vida útil estimada para mais 05 anos, este é um investimento alto, mais necessário”.

 

 

Via comunicação Prefeitura de General Carneiro.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

janeiro 2019
D S T Q Q S S
« dez    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Últimos Cometários

Essa galera que perdeu a teta não para de encimidar...

Bando de ladrões....

Colméia no Facebook