Bergbauernfest movimenta o interior de Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Bergbauernfest movimenta o interior de Porto União


20 de outubro de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Neste final de semana foi realizada a 14ª Bergbauernfest, no Maratá, interior de Porto União. O evento reuniu uma programação voltada as tradições alemãs. Além da festa, organizada pela associação dos moradores do Maratá, foi realizada a 8ª Etapa Gêmeas do Iguaçu Motocross/Velocross.

A diretoria da Associação Bergbauernfest foi a responsável pela organização da festa. Em nome de todos, o presidente Idelmar Rucker, agradeceu. “Gostaria de agradecer as pessoas que vieram prestigiar a festa, fazendo com que ela fosse mais uma vez um sucesso”, disse.

O prefeito Anízio de Souza e o vice-prefeito Aloisio Salvatti marcaram presença, acompanhado de suas esposas Edeltraude e Maristela. Para eles, a festa foi um sucesso mesmo com o tempo chuvoso do final de semana. “Parabenizo aos organizadores e a quem veio prestigiar o evento, buscando fortalecer as tradições germânicas”, disse o prefeito Anízio de Souza.

 

Escolha da Rainha:

 

O evento contou com a escolha das princesas e rainhas, que é uma das formas de arrecadação para a festa, pois os votos são vendidos no decorrer do mês que antecede o evento. Foram quatro jovens inscritas, que juntas arrecadaram R$ 9.087,00, integrando o valor líquido obtido na festa.

 

A colocação ficou da seguinte forma:

 

Rainha: Jéssica Rucker.

1ª princesa: Camile Gregolin.

2ª princesa: Bruna Cristina Scheramp.

3ª princesa: Ana Carolina Freisleben.

 

Falta de energia:

 

Para o domingo havia sido comunicado pela empresa fornecedora da energia elétrica, Celesc, um corte de energia das 7h às 13h, porém só foi restabelecida por volta das 19h. A situação prejudicou a programação da festa, que contaria com apresentação de músicas durante a tarde.

Para auxiliar nos serviços da cozinha, um gerador foi disponibilizado pela Prefeitura de Porto União já no início da manhã.

 

Motocross:

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A etapa contou com a participação de mais de 40 cidades de toda a região participando de várias categorias.

Um dos organizadores, Juliano Rosa, elogiou a qualidade da pista e do acesso à localidade. “Cada cidade que recebe uma etapa mostra seu cartão de visita. Sendo bem recebidos como estão sendo aqui no Maratá, todos só tecem elogios. O acesso está bom, a estrada está boa e a pista em perfeitas condições”, disse Rosa.

 

As informações sobre o evento estão no site www.gemeasdoiguacu.net .

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]