Moradores do Santa Rosa, em Porto União, solicitam melhorias » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Moradores do Santa Rosa, em Porto União, solicitam melhorias


20 de outubro de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os moradores do bairro Santa Rosa estiveram reunidos no sábado, 18, no pavilhão da igreja, para apresentar ao Executivo Municipal algumas solicitações. O encontro foi organizado pelo Padre Valdir Leocir Nascimento contando com a presença do Bispo da Diocese Severino Clasen, prefeito Anízio de Souza, vice-prefeito Aloisio Salvatti, vereadores Paulo Kovalski e Almir Borini e o secretário de Finanças da Prefeitura, Ricardo Dragoni.

Além de algumas melhorias para os bairros, os moradores falaram sobre a situação das pessoas atingidas pela enchente do Rio Iguaçu, verificado nos meses de junho e julho deste ano.

O vice-prefeito Aloisio Salvatti destacou que essa preocupação dos moradores é importante para ajudar a melhorar o bairro. Segundo Salvatti a solicitação dos moradores, de imediato, é para que sejam realizadas mais limpezas nos locais atingidos pelas cheias. “Mas são necessários mais recursos a nível estadual e federal que auxiliem em projetos de melhorias a longo prazo nessa região, que devem ser estudados por técnicos e analisados. Como um aterro por exemplo, se ele for mal feito, pode ocasionar problemas maiores”, disse Salvatti.

O Santa Rosa é sempre o bairro mais afetado pelas enchentes, mas mesmo sabendo disso os moradores não querem deixar o local. “Pensamos em relocar algumas famílias aqui do Santa Rosa, para regiões mais altas do município, mas pelo que estamos vendo aqui na reunião esse não é o anseio deles. Por isso, iremos trabalhar em um projeto especifico para investimentos grandes, objetivando amenizar esses problemas rotineiros”, disse o prefeito Anízio, explicando que somente os recursos próprios serão inviáveis para tais ações. “Teremos que buscar parcerias dos governos Estadual ou Federal para isso”, afirma.

O prefeito ainda parabenizou o grupo organizador pela iniciativa. “Gostaria de parabenizar a todos pela iniciativa de reunir e discutir as melhorias aqui para o Santa Rosa de uma forma cordial e organizada”, disse.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]