Porto União ganha empresa de portas em PVC » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Porto União ganha empresa de portas em PVC


29 de julho de 2014

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Uma reunião no gabinete do prefeito Anízio de Souza na terça-feira, 29, garantiu a instalação de mais uma empresa em Porto União.  Neste encontro os empresários Lodemir Canelo e Gerson Seger apresentaram o projeto de ampliação da empresa AIRO Portas de PVC, com uma área construída de 6.500 m².

A empresa já atua em União da Vitória com uma grande fábrica em funcionamento, na região do bairro São Gabriel, com a fabricação de janelas utilizando o PVC. “A empresa começou em 2002, em União da Vitória. Lá são mais de três mil m² de área, que já estão pequenos. Por isso, resolvemos trazer a unidade de produção de portas para Porto União”, explica Canelo.

Segundo ele, após o início das obras serão de 18 a 24 meses para o funcionamento efetivo da empresa com a contratação imediata de, no mínimo, 45 funcionários. “Somos empreendedores, somos da cidade e estamos investindo aqui”, enaltecendo o apoio que teve do prefeito Anízio, do secretário Christian e dos vereadores. Serão mais de cinco milhões de reais em investimento inicial, em um terreno de 16 mil metros quadrados.

Foto: Marcie Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marcie Borges/ Rádio Colmeia

Gerson Seger, também sócio do novo empreendimento, destaca que sempre foi um sonho investir em Porto União, ele que já possui a Transportadora Seger, disse que quer contribuir para o munícipio com a história da AIRO. “É um sonho nosso trazer a AIRO para Porto União e temos agora essa oportunidade de oferecer isso para a nossa cidade”, destaca. A empresa servirá como referência para as indústrias locais, como Seger coloca. “Queremos levar as pessoas para conhecer a nossa empresa como um modelo. Será uma fábrica para fazer com que as pessoas que trabalham lá dentro tenham vontade de trabalhar”, explica.

Parte do terreno onde será instalada a empresa estava sob a responsabilidade da empresa Argamassa Porto União, de Rodrigo Fazzioni, porém com um entendimento entre os empresários, o proprietário aceitou mudar de local, recebendo uma nova área. Nesse processo a Câmara de Vereadores colaborou de imediato, pois a lei da cessão de uso do terreno precisou ser modificada, aprovada e regulamentada para vigorar.

“Foi um trabalho em conjunto de ações de toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento, junto com a Secretaria de Planejamento e com o apoio da Câmara de Vereadores”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente, Christian Martins. “Para mim, que hoje é meu último ato como secretário, pois retorno para câmara no dia 1º de agosto, é uma grande conquista esse ato e temos outras conquistas de desenvolvimento para o município”, enfatiza.

Segundo ele a área disponibilizada pela Prefeitura para novas empresas está ficando pequena, por isso é necessário ampliar o distrito, avançando ele para o Guaraú, como sugere o secretário. “Temos que trilhar uma nova área do distrito industrial, não tem muito o que mexer lá, o que está lá, já está consolidado”, diz Martins.

Ele ainda disse que retornando para a Câmara continuará na parceria com o Executivo, engajado nos projetos de desenvolvimento. “Minha vinda foi muito válida, agradeço a oportunidade, pois consegui conhecer a fundo como funciona a máquina administrativa”, disse.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O prefeito Anízio de Souza enfatizou a importância de Porto União poder contar com uma empresa nova, de uma tecnologia peculiar. “Independente do tamanho da empresa que se instala, é uma empresa que vem para Porto União e fico muito feliz. É mais uma empresa que vai somar a economia do município”, disse Souza.

Além da AIRO, o prefeito Anízio lembrou sobre as muitas empresas que estão buscando Porto União como a instalação da Havan, que deve abrir suas portas ainda neste ano; a questão da federalização da rodovia BR 280, que foi uma conquista no eixo de desenvolvimento da região. “Quero transmitir também essas palavras em nome do vice-prefeito Aloísio Salvatti, que não pode estar presente, mas que trabalhou muito para que esse sonho estivesse sendo concretizado”.

Para encerrar Anízio frizou que a diversificação das empresas em Porto União está sendo muito positiva, demonstrando que o munícipio está rumo ao desenvolvimento. “Porto União está sendo olhado para o futuro e cada um está fazendo a sua parte para que isso aconteça”, concluiu.

A Secretaria de Desenvolvimento estará sob a responsabilidade de forma interina pelo diretor de meio ambiente, Júlio Chaicowski, que já atua no dia a dia do desenvolvimento dos projetos da secretaria, junto com os demais integrantes da equipe.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]