Rádio Colmeia

Grünenwald faz festa na praça Hercílio Luz

abril 30
19:24 2016

O evento foi uma organização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto União em parceria com o Instituto Cultural Grünenwald.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A parceria firmada no dia 14 de abril, entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto União e o Instituto Cultural Grünenwald, de Porto União, foi de muito sucesso, aonde pode trazer a oportunidade para a população de Porto União da Vitória, conhecer um pouco da cultura Alemã nas cidades e também dar o espaço para os grupos de dança, Bandas e Fanfarras das gêmeas para se apresentar. Depois do evento do dia 14, neste sábado, 30 de abril, o acordo foi refeito e mais uma vez foi um sucesso.

O evento teve inicio às 10h, com a organização de mesas, dos alimentos típicos da Alemanha, como o Bratwurst e chopp. Já às 10h30, teve inicio as apresentações das Bandas e várias entidades e escolas de Porto União e União da Vitória.

“Este evento foi uma parceria entre a Prefeitura de Porto União através da Secretaria de Cultura e o Instituto Cultural Grünenwald, que dá a possibilidade para todos mostrar o seu talento e ao mesmo o Instituto Grünenwald, vender seus produtos típicos da Alemanha que será revertido para a construção da sua sede na nossa cidade”. Disse o secretário de Cultura de Porto União José Carlos Gonçalves.

A Rádio Colmeia, mais uma vez esteve presente no evento, com o objetivo como marca da emissora de Porto União, de levar aos seus ouvintes a cultura e as etnias que fazem a história da cidade portuniense. Durante o programa Jogo Aberto, o repórter Sailon Roberto, entrevistou o secretário de Educação da cidade Bento Trindade Junior, o secretário de Cultura e Turismo José Carlos Gonçalves, o deputado Estadual do Paraná Hussein Bakri e o vice-prefeito de União da Vitória Jair Brugnhago.

No final da tarde a equipe de reportagem da Colmeia, esteve na praça Hercílio Luz, onde pode ter um breve levantamento da venda de Bratwurst e chopp.

No dia 14 de abril, segundo o empresário Elio Weber, a venda de Bratwurst e chopp foi: 700 Bratwurst e 300 chopp. Nesta 2ª edição foi de 700 Bratwurst e 220 litros de chopp.

O Instituto Cultural Grünenwald, agradece a todos que participaram do evento e diz que espera contar com a mesma comunidade e os visitantes para outro futuro evento.

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

março 2020
D S T Q Q S S
« fev    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Últimos Cometários

das 23h de terça- feira, 24, enquanto a equipe policial de Porto União ainda...

Mas máscaras de Tnt não tem proteção nenhuma é muito perigoso o...

Triste.aos familiares Nossas condolências....

Colméia no Facebook