Grupo Eco&Eco analisará potencial turístico de General Carneiro » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Grupo Eco&Eco analisará potencial turístico de General Carneiro


30 de setembro de 2019

Foto: Comunicação Grupo Eco&Eco

O gestor do grupo Eco&Eco, Wilson Miguel, realizará um workshop com o tema diagnóstico para turismo sustentável em General Carneiro. O evento será realizado no Centro de Múltiplo Uso, localizado na Praça Quindrade Gaiovicz no bairro Capão Bonito no dia 02 de outubro, quarta-feira. A ação conta com o apoio do Município de General Carneiro, Sebrae e Sala do Empreendedor. Para participar da ocasião, basta fazer a inscrição através do link: http://fungetur.com.br/workshop-general-carneiro. Além disso, é necessário levar um kg de alimento não perecível que será doado para a Associação da criança e do adolescente de General Carneiro (ACAGC).

Com o propósito de compartilhar conhecimento, fazer um “raio X” da real situação e do potencial turístico do município, no workshop será avaliado o nível que a cidade se encontra no desenvolvimento do turismo sustentável. Essa avaliação é feita através da metodologia exclusiva desenvolvida pelo Grupo, formando assim, as bases para os gestores saberem quais são os próximos passos. Nesse sentido, os participantes do Workshop terão em primeira mão o diagnóstico do Município e uma representação gráfica na qual encontram-se os oitos pilares básicos do desenvolvimento sustentável.

Com 20 anos de mercado e 157 projetos realizados em todas as regiões do país, os cases de sucesso do Grupo se espalham pelo Brasil e são referência na região Sul. Entre eles, está a cidade de Itá, no oeste de Santa Catarina, que além de inventariar, diagnosticar e planejar o desenvolvimento sustentável, presta assessoria constante a empresários que promovem o desenvolvimento turístico da cidade.

 

Diagnóstico Turístico:

Foto: Google Maps

O serviço denominado diagnóstico turístico tem como objetivo conhecer e revelar a potencialidade turística do município ou região com foco na prosperidade econômica, social, ambiental e cultural.

Segundo Wilson Miguel, gestor de projetos da empresa, um dos primeiros passos para o desenvolvimento de ações e projetos sustentáveis é conhecer e saber exatamente em qual posição encontram-se os oitos pilares básicos do desenvolvimento sustentável. Esse programa utiliza-se de um conjunto de ferramentas e metodologia aplicada para um diagnóstico preciso que permite orientar as próximas ações.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Governo do Estado publica regulamentação do Pronampe Santa Catarina

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta sexta-feira, 15, o Decreto 507/2024 regulamentando a Lei 18.807/2023 que cria o Programa Estadual de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte Catarinenses (Pronampe Santa Catarina). O objetivo é fomentar o ambiente de negócios e a elevação da produtividade e da competitividade dos empreendedores catarinenses. A Agência […]

Programa SC Rural 2 de apoio a agricultores é aprovado pela Comissão de Financiamentos Externos

O Programa SC Rural 2 foi aprovado em segundo lugar, entre os 44 projetos submetidos pela Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), em reunião na quinta-feira (14). Com essa aprovação, é vencida uma etapa importante para viabilizar o financiamento de US$ 120 milhões com o Banco Mundial, com a contrapartida de US$ 30 milhões Governo do Estado, […]

Doação do Imposto de Renda pode beneficiar crianças e adolescentes no Paraná

Começou nesta sexta-feira (15) e segue até o dia 31 de maio o prazo para a entrega da Declaração Anual do Imposto de Renda Pessoa Física. Essa também é uma oportunidade para que milhares de crianças e adolescentes do Paraná possam ser beneficiadas por meio de projetos sociais, por meio das doações do IR. Em 2023, foi […]