Rádio Colmeia

Grupo Eco&Eco analisará potencial turístico de General Carneiro

setembro 30
11:06 2019

Foto: Comunicação Grupo Eco&Eco

O gestor do grupo Eco&Eco, Wilson Miguel, realizará um workshop com o tema diagnóstico para turismo sustentável em General Carneiro. O evento será realizado no Centro de Múltiplo Uso, localizado na Praça Quindrade Gaiovicz no bairro Capão Bonito no dia 02 de outubro, quarta-feira. A ação conta com o apoio do Município de General Carneiro, Sebrae e Sala do Empreendedor. Para participar da ocasião, basta fazer a inscrição através do link: http://fungetur.com.br/workshop-general-carneiro. Além disso, é necessário levar um kg de alimento não perecível que será doado para a Associação da criança e do adolescente de General Carneiro (ACAGC).

Com o propósito de compartilhar conhecimento, fazer um “raio X” da real situação e do potencial turístico do município, no workshop será avaliado o nível que a cidade se encontra no desenvolvimento do turismo sustentável. Essa avaliação é feita através da metodologia exclusiva desenvolvida pelo Grupo, formando assim, as bases para os gestores saberem quais são os próximos passos. Nesse sentido, os participantes do Workshop terão em primeira mão o diagnóstico do Município e uma representação gráfica na qual encontram-se os oitos pilares básicos do desenvolvimento sustentável.

Com 20 anos de mercado e 157 projetos realizados em todas as regiões do país, os cases de sucesso do Grupo se espalham pelo Brasil e são referência na região Sul. Entre eles, está a cidade de Itá, no oeste de Santa Catarina, que além de inventariar, diagnosticar e planejar o desenvolvimento sustentável, presta assessoria constante a empresários que promovem o desenvolvimento turístico da cidade.

 

Diagnóstico Turístico:

Foto: Google Maps

O serviço denominado diagnóstico turístico tem como objetivo conhecer e revelar a potencialidade turística do município ou região com foco na prosperidade econômica, social, ambiental e cultural.

Segundo Wilson Miguel, gestor de projetos da empresa, um dos primeiros passos para o desenvolvimento de ações e projetos sustentáveis é conhecer e saber exatamente em qual posição encontram-se os oitos pilares básicos do desenvolvimento sustentável. Esse programa utiliza-se de um conjunto de ferramentas e metodologia aplicada para um diagnóstico preciso que permite orientar as próximas ações.

Artigos Relacionados

1 Comentário

Escrever comentário

Calendário

dezembro 2019
D S T Q Q S S
« nov    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Últimos Cometários

lindas casas muito bem construidas parabens a todos os que estao trabalhando nessa obra,ao nosso...

Parabéns pelo artigo,adorei!...

mas entao, eu vou falar este leve comentario. de inicio te digo parabens pelo excelente...

Colméia no Facebook