Rádio Colmeia

Grupo Folclórico Polonês se apresenta em Cruz Machado

agosto 20
14:58 2018

Foto: Divulgação

Em comemoração aos 100 anos da recuperação da independência pela Polônia e sendo o 60º aniversário do trabalho dos sacerdotes da Sociedade de Cristo na América Latina, o grupo polonês Pilsko está em caravana pelo Brasil, trazendo consigo apresentações belíssimas com melodias alegres e trajes típicos de diversas regiões da Polônia. O grupo Folclórico já se apresentou em cidades como Rio de Janeiro (RJ), Balsa Nova (PR), Prudentópolis e Foz do Iguaçu.

Na segunda-feira, 20 de agosto, o grupo se apresenta em Cruz Machado no Ginásio Municipal Luís Otto com início às 20h. A entrada para apresentação é livre e gratuita. A comunidade já se prepara para receber os integrantes, que anseiam por novas descobertas e pelo contato com descendentes de poloneses cruzmachadenses, pratos típicos e a sua história. Quem sabe até dá tempo dos artistas provarem do bom chimarrão cruzmachadense.

Foto: Divulgação

O grupo é especializado em danças folclóricas e em seu repertório encontram-se danças típicas das regiões de Zywiec, Cracóvia, Lowic e dos arredores de Zakopane, região das montanhas.

Pilsko já realizou apresentações em diversos países como Estados Unidos, Itália, França, Ucrânia e até o final do mês de agosto o grupo percorrerá as cidades de Virmond (PR), Irati (PR), Rio Claro do Sul (PR), Papanduva SC e Bateias (PR).

Na cidade de Porto União (SC), recebeu a visita do Grupo polonês Pilsko, no final da tarde deste domingo, 19 de agosto, no Cine Teatro Ópera.

Foto: Divulgação

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

outubro 2018
D S T Q Q S S
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Últimos Cometários

Mauro M. Aqui é de Joinville - SC. Aqui na cidade algumas ruas precisam,...

Mauro M. Aqui é de joinville -SC. AS ruas aqui precisam de asfalto novo....

Acho muito importante estas acoes para preservar o pouco q ainda temos...

Colméia no Facebook