Rádio Colmeia

Hamilton Mourão participará de um evento da Acaert em SC

junho 07
13:47 2019

Foto: Comunicação Acaert

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, aceitou o convite da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), para participar do “Momento Brasil”, evento que a entidade promoverá em julho em Florianópolis. O convite foi feito nesta quinta-feira, 06 de junho pelo presidente da Acaert, Marcello Corrêa Petrelli, em Brasília. O evento reunirá representantes do Governo Federal em um debate com líderes empresariais e políticos do estado.

Durante a audiência, Mourão que esteve recentemente na China, disse que o Brasil reafirmou sua parceria estratégica com os chineses. “A segurança alimentar é fundamental para a China, que tem que alimentar 1.400 bilhões de pessoas. Por isso, trata-se de uma grande janela de oportunidade para o Brasil, principalmente para Santa Catarina”. Sobre a reforma previdenciária, o general acredita que a proposta do governo será aprovada após o recesso parlamentar. “A maioria da população brasileira já compreendeu a necessidade da reforma. Os parlamentares não podem ficar preocupados só com as eleições do ano que vem”.

Foto: Comunicação Acaert

O general anunciou ainda, que o governo fará em setembro uma nova rodada de concessões na área de infraestrututra, desta vez, nas rodovias. “Não há dinheiro para todas as demandas do país. Temos que buscar parceiros privados, dando a eles, todas as garantias para que o investimento tenha retorno”, destacou. Mourão não soube informar se as rodovias catarinenses estarão neste pacote.

O vice-presidente também falou sobre a política de comunicação do governo federal. “Sempre digo que a imprensa não é para governantes, mas para os governados, que precisam estar inteirados da realidade. Tem que haver espírito crítico. Por isso, a nossa comunicação tem que usar todos os mecanismos. Não pode se prender às redes sociais. A partir de agora, o próprio presidente tem se dirigido com mais frequência à grande mídia”, explicou. “A utilização do rádio e da televisão é de grande valia para o governo, principalmente em Santa Catarina, onde esses meios tem grande penetração na sociedade”.

Participaram da comitiva catarinense o vice-presidente da Acaert, Ranieri Moacir Bertoli, a diretora Comercial, Liza Rocha e o diretor de Conteúdo, Guido Schvartzman.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

dezembro 2019
D S T Q Q S S
« nov    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Últimos Cometários

Maria Aparecida é a Cida ex governadora do Paraná? Que história interessante ! Movida...

lindas casas muito bem construidas parabens a todos os que estao trabalhando nessa obra,ao nosso...

Parabéns pelo artigo,adorei!...

Colméia no Facebook