Hospital São Braz deixa de atender pacientes do SUS » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Hospital São Braz deixa de atender pacientes do SUS


13 de julho de 2018

Imagem da fachada do Hospital de Caridade São Braz, em Porto União
Foto: Arquivo Rádio Colmeia

No final da tarde desta sexta-feira, 13 de julho, a direção do Hospital de Caridade São Braz de Porto União, divulgou nota oficial que em 48 horas deixará de atender os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), na cidade de Porto União, e região.

Na nota a direção do Hospital São Braz, declara que os serviços de “Urgência e Emergência ou fonte 100” e do sobreaviso: Anestesiologia, Cirurgia Geral, Obstetricia/Ginecologia, Ortopedia e Pediatria, deixam de ser feitos em prol de atender a comunidade. Na nota o Hospital São Braz, afirma que os valores de R$ 726.794,24 que deveriam ter sido pago por parte do Governo do Estado de Santa Catarina, estão atrasados há sete meses e que este valor já é fixado para o Governo de Santa Catarina. Outro ponto enfatizado na nota é que 78% do serviço feito na unidade são para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e que faz cinco meses que o Hospital de Caridade São Braz, está em atraso com o pagamento dos médicos sobre avisos.

A direção informa que no mês de Outubro de 2016, tais problemas foram relatados para o prefeito, vereadores e ao Governo do Estado de Santa Catarina e boa parte do atrasado foi resolvido.

Para finalizar a nota a direção confirma que em 48 horas todo o serviço em atendimento ao SUS será paralisado e que Prefeitura, Câmara de Vereadores, Ministério Público e o Governo do Estado de Santa Catarina, foram oficializados em nota sobre está paralisação.

A Prefeitura de Porto União como a Câmara de Vereadores não se pronunciaram até o momento como não se manifestou o Governo de Santa Catarina através da Secretaria Estadual da Saúde.

O Jornalismo da Rádio Colmeia, tenta contato com o Bispo da Diocese para se manifestar como com o padre Ederson Iarochevski, para falar sobre está situação, mas sem sucesso até o fechamento desta matéria.

 

Nota do Hospital de Caridade São Braz:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Uma resposta para “Hospital São Braz deixa de atender pacientes do SUS”

  1. David disse:

    Olha fico na indignação, não entendo que um um Prefeito não atenda o mais importante secretaria que e da saúde,dizer que não sabia não me convence, e fazer os munícipes de editora, mais de quatro meses sem nenhuma resposta, nenhum repasse que já tá programado, não tem justificativa medesculpa aí, administração dizer que o problema é do Estado que não repassa o dinheiro, kkk, você vereador, Prefeito foi eleito pra que,atender a sua empresa, ou atender o povo que você falou em voz alta e emponente no palco das campanhas partidárias para se eleger e agora dizer que o problema não é seu, mais de quatro meses, tá de brincadeira, tá precisando de pessoas mais comprometidas com suas responsabilidades você não sabe que é perder uma pessoa de sua família por fata de responsabilidade do setor de saúde de sua cidade.se você tem argumentos que convença o descaso se pronuncie. Estou aguardando o bom!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]