Rádio Colmeia

Hussein Bakri anuncia liberação de recursos para praça Coronel Amazonas

fevereiro 13
12:11 2020

Foto: Comunicação deputado Hussein Bakri

O deputado Hussein Bakri entregou na quarta-feira, 12 de fevereiro, ao vice-prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas a homologação da nova licitação para as obras da praça Coronel Amazonas. Com a liberação de R$ 1.125 milhão por parte da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), os trabalhos de revitalização de um dos pontos centrais de União da Vitória devem ser retomados nos próximos dias. A expectativa é de conclusão das obras em no máximo cinco meses.

“Com o bom trânsito que temos dentro do Governo, em particular com o secretário João Carlos Ortega, garantimos que nenhuma obra em andamento em União da Vitória fosse descontinuada na mudança de gestão. Ao contrário, estamos conquistando cada vez mais investimentos, com o objetivo de desenvolver a cidade e levar emprego e renda à população”, afirmou Hussein Bakri.

Iniciada em novembro de 2018, a obra de revitalização da praça Coronel Amazonas no centro de União da Vitória, teve o contrato rompido em agosto de 2019 depois da construtora responsável não cumprir o cronograma de entrega do serviço. No mês de junho, quando o trabalho já deveria estar concluído, o andamento era de apenas 27%.

Dessa forma, a Prefeitura teve de fazer uma nova licitação, cujo vencedor foi conhecido há duas semanas. Superada essa etapa, o Governo do Estado homologou o certame para liberar os recursos necessários para a retomada da obra. A revitalização da praça engloba a realização de drenagem e águas pluviais, calçadas, canteiro, bancos, lixeiras, bicicletários, iluminação, construção de dois quiosques, uma fonte interativa com espelho d’água, pergolado em madeira, museu ao ar livre e arco decorativo, além do remanejamento dos monumentos existentes (rosa dos ventos e mapa do Brasil).

“Essa obra tem um caráter histórico para União da Vitória e, para mim em particular, é carregada de sentimento, afinal estudei na frente da praça, no Colégio Estadual José de Anchieta. Por isso, é motivo de muita satisfação essa garantia de que a obra será retomada e finalmente concluída”, destacou Hussein Bakri.

Sobre o Autor

Gisele Ovitski

Gisele Ovitski

Gisele Ovitski tem 21 anos, é acadêmica do curso de Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv). Já atuou em rádios web da cidade e atualmente trabalha no site da Rádio Colmeia .

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

fevereiro 2020
D S T Q Q S S
« jan    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829

Últimos Cometários

Essa reclamação tem ser feita para o atual governo do Brasil na pessoa de Paulo...

Que absurdo isso, um pai ou uma mãe responssavelque se prese cuida de 10 filhos...

Acabou a paz nessa regiao...

Colméia no Facebook