Rádio Colmeia

Hussein faz reunião com equipe da Unespar de UVA

julho 30
12:41 2016

A reunião aconteceu às 9h da manhã no escritório regional do deputado estadual Hussein Bakri, onde a pauta principal foi sobre a situação econômica da Unespar em União da Vitória e em todo o Paraná. O deputado já confirmou uma reunião para quarta-feira, 3 de agosto em Curitiba.

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O presidente da Comissão da Educação da Assembleia Legislativa do Paraná, e o deputado que representa o Sul do Paraná na Alep, Hussein Bakri, estiveram reunidos na manhã neste sábado, 30 de julho, com o diretor da unidade da Unespar em União da Vitória, Vanderlei Garcia, com o presidente da DCE, Renato Marcondes, que no ato representou todos os acadêmicos da Unespar de União da Vitória e o prefeito e presidente da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar), Clóvis Ledur em uma reunião.

 

Durante a reunião o diretor a Unespar de União da Vitória destacou que a entidade em nossa cidade está com vários problemas de repasse de recursos, e deu como exemplo o seguinte: se o valor a ser repassado seria de um milhão por mês, o Governo do Paraná está passando cem mil reais. Segundo Garcia, muitas vezes os professores fazem uma vaquinha para comprar giz para dar as aulas, e também já foi feito essas vaquinhas pelos alunos para comprar material em sala de aula.

 

O deputado Hussein enfatizou que a Unespar não vai fechar as portas e confirmou que na quarta-feira, 3 de agosto, será feita uma reunião no Palácio Iguaçu, junto ao Governado Beto Richa, e as equipes da casa Civil e da Unespar de União da Vitória e dos outros seis campus em todo o estado.

Em entrevista para a Rádio Colmeia, o diretor da Unespar de União da Vitória, Vanderlei Garcia, ressaltou a real situação da Unespar de União da vitória e das outras que passam pela mesma situação. Ao fim, Garcia enfatizou o valor que a entidade precisa para pagar as contas de três meses.

 

 

O presidente da DCE, Renato Marcondes, afirmou que a reunião junto ao deputado Hussein Bakri foi valida para dar uma resposta para os alunos e que não venha acontecer o mesmo do ano de 2015, em que os alunos terminaram as atividades só em 2016. Marcondes espera que isso não venha se repetir neste ano para 2017.

 

 

O deputado estadual Hussein Bakri disse com toda convicção que a Unespar não vai fechar e que na reunião de quarta-feira, o Governo do Paraná vai dar uma resposta para os alunos e também para a sociedade, pois a Unespar é da sociedade do Paraná.

 

 

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

junho 2018
DSTQQSS
« maio  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Últimos Cometários

Excelente serviço da POLÍCIA CIVIL de Porto União, mostrando que o serviço de investigação...

Se houver pessoas serias na policia da regiao este crime sera solucionado rapidamente. Queremos uma...

Realmente nosso Pais ta sendo uma vergonha eu apoio obviamente os caminhoneiro pelos direito deles...

Colméia no Facebook