Rádio Colmeia

Hussein faz reunião com equipe da Unespar de UVA

julho 30
12:41 2016

A reunião aconteceu às 9h da manhã no escritório regional do deputado estadual Hussein Bakri, onde a pauta principal foi sobre a situação econômica da Unespar em União da Vitória e em todo o Paraná. O deputado já confirmou uma reunião para quarta-feira, 3 de agosto em Curitiba.

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O presidente da Comissão da Educação da Assembleia Legislativa do Paraná, e o deputado que representa o Sul do Paraná na Alep, Hussein Bakri, estiveram reunidos na manhã neste sábado, 30 de julho, com o diretor da unidade da Unespar em União da Vitória, Vanderlei Garcia, com o presidente da DCE, Renato Marcondes, que no ato representou todos os acadêmicos da Unespar de União da Vitória e o prefeito e presidente da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar), Clóvis Ledur em uma reunião.

 

Durante a reunião o diretor a Unespar de União da Vitória destacou que a entidade em nossa cidade está com vários problemas de repasse de recursos, e deu como exemplo o seguinte: se o valor a ser repassado seria de um milhão por mês, o Governo do Paraná está passando cem mil reais. Segundo Garcia, muitas vezes os professores fazem uma vaquinha para comprar giz para dar as aulas, e também já foi feito essas vaquinhas pelos alunos para comprar material em sala de aula.

 

O deputado Hussein enfatizou que a Unespar não vai fechar as portas e confirmou que na quarta-feira, 3 de agosto, será feita uma reunião no Palácio Iguaçu, junto ao Governado Beto Richa, e as equipes da casa Civil e da Unespar de União da Vitória e dos outros seis campus em todo o estado.

Em entrevista para a Rádio Colmeia, o diretor da Unespar de União da Vitória, Vanderlei Garcia, ressaltou a real situação da Unespar de União da vitória e das outras que passam pela mesma situação. Ao fim, Garcia enfatizou o valor que a entidade precisa para pagar as contas de três meses.

 

 

O presidente da DCE, Renato Marcondes, afirmou que a reunião junto ao deputado Hussein Bakri foi valida para dar uma resposta para os alunos e que não venha acontecer o mesmo do ano de 2015, em que os alunos terminaram as atividades só em 2016. Marcondes espera que isso não venha se repetir neste ano para 2017.

 

 

O deputado estadual Hussein Bakri disse com toda convicção que a Unespar não vai fechar e que na reunião de quarta-feira, o Governo do Paraná vai dar uma resposta para os alunos e também para a sociedade, pois a Unespar é da sociedade do Paraná.

 

 

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

outubro 2018
D S T Q Q S S
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Últimos Cometários

Mauro M. Aqui é de Joinville - SC. Aqui na cidade algumas ruas precisam,...

Mauro M. Aqui é de joinville -SC. AS ruas aqui precisam de asfalto novo....

Acho muito importante estas acoes para preservar o pouco q ainda temos...

Colméia no Facebook