Rádio Colmeia

Igreja Luterana realiza dia especial para alunos da APAE

agosto 21
11:22 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Porto União, realizou mais uma edição do dia especial para todos os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de União da Vitória e Porto União, que marca a Semana Nacional da Pessoa Portadora de Deficiência Intelectual e Múltipla. A programação já se iniciou na noite de domingo, 18, com um culto às 19h30, onde também teve uma apresentação do Coral Amor Especial da APAE de Porto União e Constelação & Nave Loka da APAE de União da Vitória.

Durante o culto, a pastora Cristiane Rubert destacou na leitura o símbolo de um par de meias; “O símbolo do culto foram as meias “sem pares”. Símbolos são importantes porque nos ajudam a refletir e a prestar atenção naquilo que, de outra forma, passaria desapercebido. As meias “sem pares” refletem as iniciativas de visibilidade da Síndrome de Down que ocorrem em vários países. A ideia é usar meias que não estejam em pares e, assim, simbolizar que as nossas diferenças é que nos fazem fantásticos e únicos. Além disso, cria a oportunidade de se falar a respeito da Síndrome de Down quando alguém perguntar a razão de se usar meias “trocadas”, destacou a pastora. Sobre a mensagem da noite, o tema foi o relato da mãe de uma jovem com Síndrome de Down, muito emocionante.

Foto: Comunidade Luterana

Já na terça-feira, as atividades iniciaram às 8h30, sendo que às 13h30, as senhoras do grupo Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE) fizeram um gostoso lanche com as crianças das duas APAEs. Em entrevista para a Rádio Colmeia, a pastora Cristiane Rubert falou que é uma alegria para a Comunidade Luterana receber os alunos da APAE na casa de Deus, acompanhe:

 

 

A diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, Lorena Schefer Redolf, só teve palavras para agradece o carinho de toda a comunidade da Igreja Lutera em prol dos alunos das duas APAEs e destacou a caminhada realizada no sábado nas ruas das duas cidades:

 

 

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência ocorre do dia 21 a 28 de agosto e na próxima terça-feira, 27, às 19h na Câmara de Vereadores de Porto União, será feito a leitura de um documento para enaltecer o trabalho da APAE, e também será colocada em pauta, um projeto já em andamento na cidade de União da Vitória.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

dezembro 2019
D S T Q Q S S
« nov    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Últimos Cometários

lindas casas muito bem construidas parabens a todos os que estao trabalhando nessa obra,ao nosso...

Parabéns pelo artigo,adorei!...

mas entao, eu vou falar este leve comentario. de inicio te digo parabens pelo excelente...

Colméia no Facebook