Rádio Colmeia

Igreja Matriz de Porto União passará por revitalização

abril 14
17:52 2018

A comunidade pode conhecer melhor sobre a revitalização da Igreja Matriz de Porto União, na noite dessa sexta-feira, junto com o padre da Paroquia Nossa Senhora das Vitória, como também com a Arquiteta Bruna Maidel
Foto: Marciel Borges Rádio Colmeia

Na segunda-feira, 16 de abril, a comunidade católica que prestigiar as atividades da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, vão poder acompanhar as obras de revitalização da Igreja Matriz de Porto União.

O projeto de se fazer uma ampla melhoria na estrutura da Igreja da cidade, já vem sendo discutido com a equipe da diretoria junto com o padre Ederson Iarochevski, desde o final do ano de 2017, e agora em 2018, com recursos em caixa para dar entrada em vários materiais que vão fazer parte do novo piso como do teto da igreja e do material especial para o altar, as obras tem inicio na segunda-feira, 16.

Para dar inicio a revitalização do espaço, que é um local sagrado e ao mesmo tempo uma edificação antiga, devem ser conservadas as suas características de fundação e para isso na noite dessa sexta-feira, 13 de abril, às 20h, o padre se reuniu com a comunidade e com a arquiteta responsável pelo projeto para ser apresentado como será a revitalização e o material a ser utilizado.

Durante a apresentação, a arquiteta Bruna Maidel, destacou ponto a ponto de cada melhoria desde a entrada da igreja até o altar, que será todo recuperado e ao mesmo tempo deixando o local sagrado mais moderno e quais os matérias utilizados

 

 

Já o padre Ederson,em sua fala destacou a importância de tal reforma para a Igreja Matriz de Porto União, como também do valor que será aplicado nessa revitalização que chaga a casa dos R$ 350 mil reais, sendo que a igreja já deu entrada em vários pagamentos e já está com alguns materiais no espaço da igreja para o inicio da obra.

 

 

Como destacado pelo padre como pela arquiteta, a Igreja será um novo local, com mais qualidade e acima de tudo fazer com que os fiéis estejam em paz na casa de Deus. Alguns dos materiais a serem usados são banhados de ouro que vem de uma produção em parceria Brasil e Alemanha, e que vai fazer toda a diferença nas demais peças usadas para a reforma e ao fim no altar uma obra do artista Cláudio Pastro, com a imagem de Jesus ressuscitado.

A população pode ajudar na revitalização da Igreja Matriz de Porto União, pois foi criado um projeto denominado “Campanha do Metro”, onde a comunidade pode ajudar com o valor de R$ 250 reais, o metro, mas fica a disposição o valor que a pessoa pode ajudar. Para mais informações de como participar da Campanha Metro ou como fazer a doação de qualquer valor pode ligar para a secretaria da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias (42) 3522 47 41.

Lembrando que as missas de terças e domingos, serão realizadas no pavilhão de festa da Igreja, até o fim da revitalização.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

junho 2019
D S T Q Q S S
« maio    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Últimos Cometários

Muito triste nico sensacional comentarista sem comentários pra quem o conheceu pedia pra...

Grande Profissional. Perdemos um dos melhores. Ouvia desde criança, falando do Iguaçu. Que Deus conforte...

A enciclopédia viva do esporte, o maior arquivo vivo do futebol Paranaense, vai com Deus...

Colméia no Facebook