Rádio Colmeia

Iluminação pública, direito de ter, obrigação de cuidar

fevereiro 12
13:46 2018

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Essencial para todos, a iluminação pública é um instrumento de cidadania, permitindo aos habitantes desfrutar plenamente do espaço público durante a noite.

A Prefeitura de União da Vitória não tem medido esforços para garantir que esses direitos sejam respeitados. A cidade atualmente tem 9.570 pontos luminosos divididos em suas 15 localidades. São trocadas em média diariamente de 20 a 25 lâmpadas. Bastante né? O problema é que infelizmente a prefeitura recebe diariamente cerca de 50 requisições de troca de lâmpadas. Um número muito alto que na maioria das vezes é resultado de depredação da própria população. Os ataques a lâmpadas, causadores de um grande prejuízo, acontecem em todas as regiões da cidade, porém, a grande concentração é registrada nos bairros Rio da Areia, Rocio e São Cristóvão.

O trabalho de troca de lâmpada, apesar de simples, requer tempo, deslocamento, montagem do guindaste, escada e troca. Por mais que a equipe seja ágil, em quanto esse número de depredação continuar alto, a demanda não será suprida. É de muita importância que a comunidade fique atenta.  Muitos tem o habito de reclamar que não têm lâmpadas nos postes, mas não reclamam contra quem as quebrou. É preciso melhorar a forma de ver e de agir.

No trevo do Mallon foram furtados seis mil metros de fio de cobre, esse é o motivo do principal trevo da cidade estar sem iluminação. Nos próximos dias a prefeitura estará colocando nova fiação no local, porém, os custos serão altos, R$53 mil reais que poderiam estar sendo usado para levar energia elétrica a lugares onde ainda não há.

A melhoria da qualidade dos sistemas de iluminação pública resulta na melhor imagem da cidade e contribui de forma significante para a segurança pública. É dever de todos zelar por esse patrimônio público. Comunidade de poder público para melhorar União da Vitória.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

agosto 2018
DSTQQSS
« jul  
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Últimos Cometários

Adorei o site, vou recomendá-lo....

Parabéns a Rádio Colmeia e parabéns ao repórter Marciel que entrevistou o juiz João Marcos...

Parabéns a Rádio Colméia por cobrir tão grandioso evento e parabéns ao repórter Marciel pela...

Colméia no Facebook