Rádio Colmeia

Iluminação pública, direito de ter, obrigação de cuidar

fevereiro 12
13:46 2018

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Essencial para todos, a iluminação pública é um instrumento de cidadania, permitindo aos habitantes desfrutar plenamente do espaço público durante a noite.

A Prefeitura de União da Vitória não tem medido esforços para garantir que esses direitos sejam respeitados. A cidade atualmente tem 9.570 pontos luminosos divididos em suas 15 localidades. São trocadas em média diariamente de 20 a 25 lâmpadas. Bastante né? O problema é que infelizmente a prefeitura recebe diariamente cerca de 50 requisições de troca de lâmpadas. Um número muito alto que na maioria das vezes é resultado de depredação da própria população. Os ataques a lâmpadas, causadores de um grande prejuízo, acontecem em todas as regiões da cidade, porém, a grande concentração é registrada nos bairros Rio da Areia, Rocio e São Cristóvão.

O trabalho de troca de lâmpada, apesar de simples, requer tempo, deslocamento, montagem do guindaste, escada e troca. Por mais que a equipe seja ágil, em quanto esse número de depredação continuar alto, a demanda não será suprida. É de muita importância que a comunidade fique atenta.  Muitos tem o habito de reclamar que não têm lâmpadas nos postes, mas não reclamam contra quem as quebrou. É preciso melhorar a forma de ver e de agir.

No trevo do Mallon foram furtados seis mil metros de fio de cobre, esse é o motivo do principal trevo da cidade estar sem iluminação. Nos próximos dias a prefeitura estará colocando nova fiação no local, porém, os custos serão altos, R$53 mil reais que poderiam estar sendo usado para levar energia elétrica a lugares onde ainda não há.

A melhoria da qualidade dos sistemas de iluminação pública resulta na melhor imagem da cidade e contribui de forma significante para a segurança pública. É dever de todos zelar por esse patrimônio público. Comunidade de poder público para melhorar União da Vitória.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

junho 2018
DSTQQSS
« maio  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Últimos Cometários

Excelente serviço da POLÍCIA CIVIL de Porto União, mostrando que o serviço de investigação...

Se houver pessoas serias na policia da regiao este crime sera solucionado rapidamente. Queremos uma...

Realmente nosso Pais ta sendo uma vergonha eu apoio obviamente os caminhoneiro pelos direito deles...

Colméia no Facebook