Rádio Colmeia

Inauguração do Monumento ao Centenário de São Miguel da Serra

outubro 01
15:06 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto União

No sábado, dia 28 de setembro, aconteceu no distrito de São Miguel da Serra a inauguração do Monumento ao Centenário. A obra foi inspirada na primeira igreja construída pela comunidade e teve como atrativo principal a cruz original, preservada por décadas.

O monumento tem vários elementos que reforçam o espírito coletivo e a força de trabalho da comunidade, como a pedra basáltica cortada pela família do senhor Alinto Froelich, que ficou guardada por muito tempo até que serviu de “porta” para a obra. O sino genuíno de igreja que foi instalado no monumento, também foi resgatado pelo antigo morador, o vereador Élio Weber, restaurado pela família do vice-prefeito Percy Storck.

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto União

O monumento foi inaugurado ao som da música germânica tocada pela banda do Instituto Grunenwald, que vinha do pavilhão da Igreja de São Miguel Arcanjo, que também realizou no mesmo dia a primeira festa para manter as tradições de seus antepassados.

O prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, disse em seu discurso que: “Tenho um carinho muito especial por São Miguel da Serra, porque foi a terra que acolheu meu avô e foi a terra que me viu nascer, por isso não meço e nunca vou medir esforços para tornar esse distrito cada vez mais bonito e promissor”, afirmou.
O Grupo de Canto Vozes de São Miguel Arcanjo, presentearam a plateia cantando o Hino de São Miguel da Serra e o professor Renato Vogel, declamou a poesia; Tributo à Colonização de São Miguel da Serra.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

dezembro 2019
D S T Q Q S S
« nov    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Últimos Cometários

Maria Aparecida é a Cida ex governadora do Paraná? Que história interessante ! Movida...

lindas casas muito bem construidas parabens a todos os que estao trabalhando nessa obra,ao nosso...

Parabéns pelo artigo,adorei!...

Colméia no Facebook