Rádio Colmeia

“Independência ou Morte” – 197 anos de Independência do Brasil

setembro 07
13:28 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Em 07 de Setembro de 1822, as margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), Dom Pedro II, pegou a sua espada e gritava “Independência ou Morte” e com isso deu início a Independência do Brasil, que neste sábado, 07, já se passou 197 anos, de tal fato da mudança da história do Brasil.

Em muitas cidades, ocorreram o tradicional Desfile Cívico Militar, para lembrar de tal acontecimento e também lembrar da importância de viver num pais livre e que luta diariamente contra fatos que deveriam ter ficado no passado.

Em Porto União (SC) e União da Vitória (PR), o Desfile Cívico Militar teve início às 9h, com a concentração na rua Prudente de Morais e descendo a rua Matos Costa em direção à avenida Manoel Ribas em União da Vitória e tendo fim na rua Clotário Portugal. Neste ano o palanque das autoridades ficou postado na frente do Clube Apoio e Casa do Empreendedor. Como no ano de 2018, quem abriu o Desfile Cívico nas cidades irmãs foi o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União, seguida da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil das duas cidades. Depois dos militares as instituições que fazem parte dos dois municípios.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação de União da Vitória, responsável pela organização do Desfile Cívico Militar estiveram presentes na avenida 66 instituições que foram mostrar o seu trabalho e amor à pátria.

O Comandante do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União, Coronel Damásio Douglas Nogueira Junior, destaca a data de 07 de Setembro:

 

 

O prefeito da cidade de Porto União, Eliseu Mibach, destacou em sua fala para a reportagem da Rádio Colmeia, a importância do 07 de Setembro em destaque nas cidades de Porto União da Vitória:

 

 

O chefe do poder executivo de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, também destacou o 07 de setembro, mas enfatizou que o Brasil, está a cada dia melhorando e deve buscar trilhar caminhos para o desenvolvimento:

 

 

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Últimos Cometários

anao por que nao adoa este leite a pobreza carente...

definam "preço justo", seria mais barato para deixar o carro o dia inteiro? de que...

ta me cheirando a pilantragem isso aí ......

Colméia no Facebook