Rádio Colmeia

Iniciou a 32º Edição do JOCOPUs

agosto 17
15:44 2015
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Iniciou na manhã desta sexta-feira, 14, a 32º Edição dos Jogos Colegiais de Porto União (JOCOPU´s), com a abertura realizada no Ginásio de Esporte Lauro Muller Soares.

São 27 colégios de toda a região do Planalto Norte Catarinense e Sul Paranaense com mais de 600 atletas que irão disputar competições de basquete, futsal, voleibol, tênis de mesa e xadrez nas modalidades masculino e feminino.  O evento é organizado pela secretaria de Administração e Esporte, comandada por Paulo Buch, através do Departamento Municipal de Esporte (DME).

“É uma satisfação poder realizar mais uma edição dos Jogos e mais uma vez é surpreendente o número de colégios inscritos. Temos certeza que será um sucesso essa competição. O esporte é uma ferramenta muito importante para inclusão social e desenvolver os nossos jovens”, falou do diretor do DME, Davi dos Santos.

A abertura dos jogos contou com o desfile das escolas participantes, acendimento da pira olímpica e o juramento do atleta.

A Secretária de Cultura e Turismo, comandada por José Carlos Gonçalves deu apoio a DME para a realização da abertura e o secretário destacou o evento. “Hoje estamos prestigiando esse grande evento, na qual quando jovem participei por alguns anos. Um grande trabalho feito na área do esporte, que dá a oportunidade dos nossos jovens praticarem atividades saudáveis e colocando elas no caminho melhor e colaborando para a sua formação como cidadão”, disse.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário de Educação, Bento Trindade Junior, esportista e professor de educação física lembrou que essa competição foi iniciada com o objetivo de envolver as escolas da região em prol do esporte. “Além de jogar e disputar todas as modalidades é importante para os jovens confraternizar. A administração municipal, através do DME está de parabéns em dar continuidade a esses jogos”, falou Trindade Junior.

Para o prefeito Anízio de Souza a competição é uma oportunidade dos jovens se destacarem nos esportes. “Fico feliz na realização de mais uma edição e da participação dos jovens. Estamos dando a oportunidade dos jovens em mostrar as suas habilidades no esporte e com certeza daqui sairá um atleta que se destacará nacionalmente. Exemplos têm aqui do técnico da seleção de Porto União e de Santa Catarina, Cordovan Neto, que se tornou campeão nacional do basquete sub 15, (a seleção de Santa Catarina conquistou quinta-feira, 13, o título Campeão Brasileiro Sub-15 de Basquete – 2ª Divisão. A equipe foi comandada pelo técnico Cordovan Frederico de Melo Neto e a contou com dois atletas de Porto União), então mostra que temos capacidade de oferecer ao nosso País atletas de gabarito”, afirmou Anízio.

 

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

janeiro 2018
DSTQQSS
« dez  
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031 

Últimos Cometários

Poxa essa rodovia vai ser pedagiada, por que não deixar que a concessionária gaste nessa...

Eu estava lá tipo foi muito rápido eu cheguei em casa e pensei que era...

Colméia no Facebook