Inscrições do Financiamento Estudantil da Uniguaçu vai até sexta

Escute a rádio

Inscrições do Financiamento da Uniguaçu vai até sexta


15 de fevereiro de 2017

As inscrições podem ser realizadas pelo site da Uniguaçu e se encerram no dia 17 de fevereiro

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O financiamento estudantil institucional, Programa Estude, já existe há algum tempo na Uniguaçu, e agora, vem ganhando espaço acompanhando a evolução da IES. Integrando o quadro de incentivos oferecidos aos acadêmicos, suas inscrições tiveram início no último dia 26 de janeiro e terminam na próxima sexta-feira, 17 de fevereiro.

O Programa de Financiamento Interno prevê redução de até 50% da semestralidade durante a realização do curso. Depois de formado, o acadêmico continuará quitando o valor financiado de acordo com o valor atualizado da mensalidade. A coordenadora acadêmica da Uniguaçu, Vilta Quitério de Souza, explicou os benefícios do subsídio. “Por ser uma negociação própria da Instituição, o Programa Estude te dá mais liberdade de negociação desde o ato da inscrição, o processo, até a análise da documentação. A contratação é imediata, então o retorno é mais rápido”, comentou.

Outras vantagens que envolvem o Financiamento Interno, é que ele não exige que o aluno tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Outros dados, como ter estudado em escola pública ou particular, também não são critérios de análise. “O que influencia mesmo é a necessidade desse aluno, que é a justificava que ele vai nos escrever”, afirmou.

As inscrições para o Programa Estude podem ser realizadas pelo site da Uniguaçu e para ser beneficiado o aluno precisa estar matriculado. Para mais informações sobre o financiamento, a Central Acadêmica está prestando orientação à comunidade no período matutino e noturno.

O ano letivo das Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu teve início no último dia 6 de fevereiro, acolhendo mais de mil calouros. Atualmente, com os veteranos, a faculdade soma mais de quatro mil acadêmicos. Do número total, mais de 67% são beneficiados com algum incentivo.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]