Insustentável é a palavra utilizada no caos na Escola Germano Wagenfuhr » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Insustentável é a palavra utilizada no caos na Escola Germano Wagenfuhr


14 de junho de 2013

 

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

 

Na manhã desta quinta-feira, 13, toda área da Segurança Pública de Porto União, foi acionada para atender a um fato de violência na Escola Básica Germano Wagenfuhr, no bairro São Pedro. Segundo informações da direção da escola um aluno menor de idade acabou ofendendo vários alunos e professores da escola ao ponto de vandalismo dentro e fora do ambiente escolar.

Segundo informações de alunos e professores o aluno chegou a escola em total estado alcoólico e não consegui parar em pé. Segundo a direção o aluno chegou com machucaduras no punho e na mão, deixando um rastro de sangue pelo principal acesso de circulação.

Com o fato de violência uma equipe da Polícia Militar de Porto União, esteve na escola e conteve o aluno que estava ameaçando vários alunos de morte.

O aluno foi encaminhado para uma casa hospital para tratar os ferimentos e logo a seguir para a delegacia de Porto União, onde daria sua explicação.

 

O que os alunos dizem:

 

A equipe de reportagem da Rádio Colmeia, esteve no período da manhã e conversou com alunos que relataram que o aluno estava muito estranho. “Ele passou pela gente e guspiu no prato que a gente estava se servindo da merenda e logo disse que iria nos matar”, relata uma aluna sendo confirmado o relato por outros colegas que estavam na fila para pegar o lanche.

 

A decisão de estudo:

 

Segundo o advogado que passava pelo local dos fatos Rafael Rosenchek, e que orientou os pais relatou. “Este aluno estava estudando na Escola Básica Germano Wagenfuhr, por ordem da Justiça de Porto União. Este aluno já passou por várias escolas de Porto União e sempre foi convidado a se retirar por ter um comportamento nada exemplar para dentro de sala de aula. Por isso a Justiça local determinou que ele fosse estudar na escola Germano Wagenfuhr, pois todo aluno ter o direito de estudo”. Disse Rosenchek.

Com o fato ocorrido Rafael Rosenchek, informou na mesma tarde de quinta-feira, 13, às 13h30, estava marcada uma audiência com o Promotor da Vara da Criança e do adolescente de Porto União, para ser tomadas as decisões necessários para o caso.

 

Decisão de não ter aula:

 

Após o fato ocorrido na Escola Germano Wagenfuhr, professores e a direção da escola decidiram suspender as aulas após o intervalo na parte da manhã e suspenderia as aulas no período da tarde.

Por volta das 13h, à diretora a escola Maria Ribeiro Gonçalves,  esperava no portão de entrada dos alunos todos os país e alunos para explicar a situação. “Gostaria de explicar para todos o que aconteceu na parte da manhã na escola e dizer que está tudo certo e que não a perigo nenhum para os alunos”, disse a diretora. As aulas nesta sexta-feira, 14, foram normais segundo a direção da escola.

 

Mobilização:

 

Durante a tarde os alunos da escola estiveram reunidos na frente do Fórum, protestando e solicitando ao Promotor da Vara uma solução para que o adolescente seja retirado da escola e seja encaminhado para um local adequado para o seu tratamento.

Um dos pontos que os alunos queriam era conversar com o Promotor, e solicitar uma solução rápida do problema.

Durante a tarde o Promotor da comarca Rodrigo Kurth Quadro, conversou com os alunos e deu a sua posição sobre o assunto.

 

 

A decisão:

 

No início da tarde o Promotor da Vara da Criança e da Juventude de Porto União, Rodrigo Kurth Quadro, se reuniu com a direção da escola na sua sala no Fórum para a decisão sobre o aluno. O motivo da reunião é para saber o futuro do adolescente, pois como ele já tem passagem por várias escolas de Porto União e foi convidado a se retirar e na Escola Básica Germano  Wagenfuhr, ele estava estudando por ordem judicial, seria tomado a decisão a qual seria melhor para o futuro do jovem.

Numa conversa ampla e decisiva com a direção e o Promotor se decidiu: “O aluno de 16 anos de idade, está afastado das salas de aula e da Escola Básica Germano Wagerfuhr, e a partir de agora ele passará por um tratamento médico”. Finaliza o Promotor Rodrigo Kurth Quadro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]