Rádio Colmeia

Irmãos Lodi se destacam no 3º Desafio “Volta ao Cristo”

maio 15
17:17 2017

O domingo, 14 de maio, foi de muita emoção e dedicação na edição de 2017do 3º Desafio Volta ao Cristo de União da Vitória. O evento se iniciou às 8h da manhã, com a largada às 9h, e em apenas 29 minutos o biturunense Laertes Lodi se consagrou campeão. A organização é da Associação dos Corredores do Vale do Iguaçu (Acorvali).

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O município de Bituruna foi destaque neste domingo, 14, no 3º Desafio Volta ao Cristo, na cidade de União da Vitória que reuniu 165 corredores.

O evento se iniciou às 8h com a recepção dos participantes, as 8h45 ocorreram o aquecimento, para pontualmente às 9h a buzina ser entoada para a largada. Os atletas saíram de frente do Estádio Municipal Antiocho Pereira, seguindo em direção a Ponte Domicio Scaramela, passando por baixo da ponte do bairro São Joaquim, e subindo ao acesso a imagem do Cristo em União da Vitória. Lá no alto, os atletas subiram mais de 200 degraus, voltaram pelo mesmo percurso da ida, chegando até a sede da Secretaria municipal de Esportes.

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O primeiro atleta a fazer todo o percurso foi o biturunense Laertes Lodi, que fez o trajeto em 29 minutos. Em seguida, chegou o seu irmão, Laercio Lodi, em 31 minutos. Em conversa com a reportagem da Rádio Colmeia, o campeão da prova parabenizou a organização. “Parabéns ao Anselmo Lima da Acorvali e toda a sua equipe pela organização e segurança na prova. E quero dizer que a cidade lá do alto é muito bonita, e também quero agradecer ao prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho e a sua equipe do Esporte, por apoiar o nosso trabalho, pois juntos estamos levamos mais está etapa para a nossa cidade”, enfatizou Laertes Lodi.

Todo o percurso de 7 km foi acompanhado pelo secretário Municipal de Esportes (SME), Cordovam Neto, que fez a sua participação também, correndo todo o percurso. Cordovan ainda disse que a Secretaria de Esportes e a administração do prefeito Hilton Santin Roveda e do vice-prefeito Bachir Abbas, tem uma meta de ter todo o final de semana ações para o esporte ao povo de União da Vitória e visitantes.

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

“Quero agradecer a Rádio Colmeia por estar junto conosco divulgando mais uma edição do Desafio Volta ao Cristo, e dizer que o evento foi um sucesso. Tivemos 180 atletas inscritos, mas devido à chuva da madrugada 15 desistiram tendo em todo, 165 participantes. Na categoria principal a cidade de Bituruna se destacou no masculino e feminino. E finalizo agradecendo a Secretaria Municipal de Esportes, Polícia Militar de União da Vitória, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Uniuv, Uniguaçu, e todos os nossos apoiadores”, finalizou o presidente da Acorvali, Anselmo de Lima.

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Classificação:

 

Geral Masculino:

 

1º lugar: Laertes Lodi

2º lugar: Laercio Lodi

3º lugar: Edson Geovane Souza

 

Geral Feminino:

 

1º lugar: Raquel Rocha

2º lugar: Juliana Pasquali

3º lugar: Tatiani Shiliga

 

Galeria 3º Desafio Volta ao Cristo, com fotos de Marciel Borges/ Rádio Colmeia:

Tags
Share

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2017
D S T Q Q S S
« jun    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Últimos Cometários

Parabéns mais uma vez pelo trabalho jornalístico....

Muito bom esse encontros sobre a agricultura....

Que bom , mas deveriam asfalta de cruz machado a foz do areia para melhorar...

Colméia no Facebook