IV Prêmio Ação Destaque marca a educação de União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

IV Prêmio Ação Destaque marca a educação de União da Vitória


25 de novembro de 2013

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Professores e diretores da rede municipal de ensino de União da Vitória participaram do IV Prêmio Ação Destaque, realizado pelo Sistema Educacional Família e Escola (Sefe), em Cornélio Procópio, no início do mês de novembro.

Na categoria 3, do 1° ao 3° anos, o primeiro lugar ficou com o projeto “Viajando com as borboletas”, da professora Elisabete Aparecida Rodrigues, da Escola Municipal Waldomiro de Souza. O 2° lugar foi conquistado pela professora Mirian Margareth de Souza, da Escola Municipal Guia Lopes, com o projeto “Dengue aqui não entra”.

Em segundo lugar, na categoria 4, do 4° e 5° anos, ficou o projeto “Feira de saberes e sabores”, da professora Josimar Mariano Borille, da Escola Municipal Padre João Piamarta.

De autoria da diretora Marcia S. H. Gonçalves, da Escola Municipal Guia Lopes, o projeto “Brincar é aprender: fortalecendo os vínculos familiares”, obteve a primeira colocação, na categoria 7 – Trabalho com os familiares. O terceiro lugar foi conquistado com o projeto “Educação e Proteção”, da diretora da Escola Dille Testi Caprigliane, Denise Hollas Ferrari.

O projeto “Comunicando através de imagens”, da supervisora Márcia da Silva Ferreira, do Cemei Angela Crestani ficou com a terceira colocação, na categoria 8 – Gestão Escolar.

Os trabalhos apresentados e o êxito das educadoras foram enaltecidos pelo prefeito, Pedro Ivo Ilkiv. Para ele, o comprometimento com o qual os profissionais realizam o trabalho e a responsabilidade de ensinar aos alunos estratégias de aprendizagem, que os levem a uma autonomia de aprender, está diretamente ligado a relação entre teoria e prática. “Parabéns as nossas profissionais, que com êxito e muito brilhantismo, representaram nosso município”, elogiou o prefeito.

Para o secretário de Educação, Célio Reginaldo Calikoski, a educação do município vem evoluindo, gradativamente, e superando as expectativas. “Nossas professoras fizeram um excelente trabalho”, reforçou.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]