Juiz Carlos Mattioli recebe 6º prêmio da Amaerj » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Juiz Carlos Mattioli recebe 6º prêmio da Amaerj


8 de novembro de 2017

Foto: Comunicação Amaerj

O Juiz da Vara da Família e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de União da Vitória, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, esteve nessa segunda-feira, 7 de novembro, no Rio de Janeiro, participando da premiação que faz um amplo destaque nas ações do Poder Judiciário do Brasil, em prol de sua população.

Em 2017, chegou em sua 6ª edição o Prêmio Amaerj Patrícia Aciolli de Direitos Humanos, que dá ênfase nas ações de magistrados que atuam em prol de levar com mais facilidade e dinamismo os serviço da Justiça para a população. Na cidade de União da Vitória e região Sul do Paraná, o projeto destaque foi sobre a “Evasão Escolar”.

O projeto de União da Vitória, fazia parte da categoria “magistrado”, onde tinha escrito três projetos, sendo eles, Projeto de Combate à Evasão Escolar

Autor: Juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny (TJ-PR) / Programa Justiça no Bairro Autora: Desembargadora Joeci Machado Camargo (TJ-PR) / Programa Rede Mulher em Paz Autor: Juiz Rodrigo de Castro Ferreira (TJ-GO) e o Juiz Mattioli teve a sua classificação em terceiro lugar.

 

O projeto Evasão Escolar:

Foto: Comunicação Amaerj

 

As ações do projeto “Evasão Escolar” teve início no ano de 2008, quando a equipe da Vara da Família e Juventude observou o grande número de crianças e jovens deixando os bancos escolares e os pais muitas vezes nem sabiam de tal abandono da escola.

As primeiras atividades foram em União da Vitória numa parceria entre o Poder Judiciário, Promotoria Pública, Núcleo Regional de Educação, Conselho Tutelar e as Escolas. Em seguida teve início o trabalho de conversa com alunos e pais para saber o real motivo do abandono da escola e com o sucesso das ações de 2008, o projeto já foi levado para as cidades da região Sul do Paraná, e ao fim numa parceria com as Prefeituras todo o projeto foi concentrado em União da Vitória, no Colégio Estadual Túlio de França.

Nesse dez anos de projeto “Evasão Escolar”, muito pode se comemorar, pois com a união de todos os envolvidos muitos jovens voltaram para a escola e a união da família foi fortalecida.

O VI prêmio Amarerj, contou com a presença da Procuradora Geral da República Raquel Dodge e da Desembargadora Joeci Camargo na premiação de Direitos Humanos da Amaerj no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, onde o Juiz Carlos Eduardo Mattioli, pode ter um momento de conversa com a Procuradora e a Desembargadora.

Em entrevista para a Rádio Colmeia, o Juiz Mattioli, fala do resultado almejado e do prêmio que recebeu em nome de todos os envolvidos nessa causa contra a “Evasão Escolar”.

 

 

Foto: Comunicação Amaerj

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Governador Ratinho Junior autoriza estudo para fusão da Uniuv com a Unespar

Em articulação do deputado Hussein Bakri, o governador Ratinho Junior e o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, autorizaram a realização de estudos técnicos para a estadualização da Uniuv por meio de uma fusão com a Unespar. Até o meio do ano, esse levantamento vai apontar quais dos 14 cursos serão absorvidos, […]

Semana Santa: Cidasc orienta sobre compra de pescados

Com a chegada da Semana Santa, período tradicional do aumento do consumo de pescados, a atenção na hora da compra se torna fundamental para garantir a segurança alimentar A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), por meio do Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Deinp), coordena as ações de […]

PRF inicia Operação Semana Santa 2024

No ano passado, nas rodovias federais de SC, foram registrados 105 acidentes nos quatro dias de feriadão da Semana Santa A Polícia Rodoviária Federal inicia a partir da zero hora desta quinta-feira dia 28/03, em todo o Brasil, a Operação Semana Santa 2024. A mobilização termina no domingo, dia 31 de março, às 23h59min.  O […]