Juiz Substituto fará liberação de 40 presos da UPA de Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Juiz Substituto fará liberação de 40 presos da UPA de Porto União


28 de março de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Uma situação preocupante está mobilizando o Ministério Público da cidade de Porto União (MP-PU), sendo a decisão do Juiz Substituto da área Criminal, Fernando Cury, que fará a liberação de mais de 40 presos da Unidade Prisional Avançada de Porto União (UPA).

Segundo o Promotor Tiago Davi Schimtt, em entrevista para a Rádio Colmeia na manhã dessa quinta-feira, 28 de março, na lista que será dada o aval de liberação, estão presos por roubo, tráfico de drogas, violência contra mulher, furto e tentativa de homicídio.

O MP confirmou que todos os Juízes que passaram por Porto União e que estão atuando na cidade fazem visitas a Unidade Prisional Avançada (UPA), para saber como é o sistema e o seu trabalho dentro do espaço. O Promotor Tiago, confirmou que dos 40 presos, dois já estão em casa e seguem a vida como se não tivessem cometido nenhum crime contra a sociedade.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Acompanhe a palavra oficial do Promotor Tiago Davi Schimtt, que explica ponto a ponto desta decisão tomada pelo Juiz Substituto Fernando Cury, que deve ficar em atividade na cidade de Porto União de 30 a 45 dias, até o Poder Judiciário de Santa Catarina enviar um Juiz permanente para a área Criminal.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

3 respostas para “Juiz Substituto fará liberação de 40 presos da UPA de Porto União”

  1. Allan Cristian Miguelissa disse:

    Se não tem lugar ou espaço matem esses bandos de vagabundos acha que eles vão deixar de roubar matar ou traficar vivem melhor que um trabalhador tem até médico isso é uma vergonha por que esse juíz não leva pra casa dele esses bandidos !

  2. Ronaldo disse:

    É pra acaba mesmo,um verdadeiro circo esse pais,aonde os palhaços somos nós, cidadãos de bem.deveria haver um órgão que fiscalizase juiz que faz merda e que os mesmos fossem punidos pelos seus atos.

  3. ANTONIO disse:

    Mas e alguma providência já está sendo tomada quanto a este ‘descalabro’ ? Deixar que a nossa cidade e circunvizinhança vire um caos é inadmissível. A tá,depois que eles cometerem um novo crime a PM os prende novamente ou já estão ressocializados,segundo a visão do magistrado ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]