Rádio Colmeia

Juiz Substituto fará liberação de 40 presos da UPA de Porto União

março 28
14:42 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Uma situação preocupante está mobilizando o Ministério Público da cidade de Porto União (MP-PU), sendo a decisão do Juiz Substituto da área Criminal, Fernando Cury, que fará a liberação de mais de 40 presos da Unidade Prisional Avançada de Porto União (UPA).

Segundo o Promotor Tiago Davi Schimtt, em entrevista para a Rádio Colmeia na manhã dessa quinta-feira, 28 de março, na lista que será dada o aval de liberação, estão presos por roubo, tráfico de drogas, violência contra mulher, furto e tentativa de homicídio.

O MP confirmou que todos os Juízes que passaram por Porto União e que estão atuando na cidade fazem visitas a Unidade Prisional Avançada (UPA), para saber como é o sistema e o seu trabalho dentro do espaço. O Promotor Tiago, confirmou que dos 40 presos, dois já estão em casa e seguem a vida como se não tivessem cometido nenhum crime contra a sociedade.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Acompanhe a palavra oficial do Promotor Tiago Davi Schimtt, que explica ponto a ponto desta decisão tomada pelo Juiz Substituto Fernando Cury, que deve ficar em atividade na cidade de Porto União de 30 a 45 dias, até o Poder Judiciário de Santa Catarina enviar um Juiz permanente para a área Criminal.

 

Artigos Relacionados

3 Comentários

  1. Allan Cristian Miguelissa
    Allan Cristian Miguelissa março 28, 19:14

    Se não tem lugar ou espaço matem esses bandos de vagabundos acha que eles vão deixar de roubar matar ou traficar vivem melhor que um trabalhador tem até médico isso é uma vergonha por que esse juíz não leva pra casa dele esses bandidos !

    Reply to this comment
  2. Ronaldo
    Ronaldo março 28, 22:20

    É pra acaba mesmo,um verdadeiro circo esse pais,aonde os palhaços somos nós, cidadãos de bem.deveria haver um órgão que fiscalizase juiz que faz merda e que os mesmos fossem punidos pelos seus atos.

    Reply to this comment
  3. ANTONIO
    ANTONIO março 31, 11:45

    Mas e alguma providência já está sendo tomada quanto a este ‘descalabro’ ? Deixar que a nossa cidade e circunvizinhança vire um caos é inadmissível. A tá,depois que eles cometerem um novo crime a PM os prende novamente ou já estão ressocializados,segundo a visão do magistrado ?

    Reply to this comment

Escrever comentário

Calendário

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Últimos Cometários

GRUPO ECO&ECO ANALISARÁ POTENCIAL TURÍSTICO DE GENERAL CARNEIRO ...

fico bem legal a escola....

São as informações que eu procurava sobre dentista. Obrigada...

Colméia no Facebook