Juízo de Direito da Vara da Infância e Juventude e Secretaria de Assistência Social promovem capacitação » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Juízo de Direito da Vara da Infância e Juventude e Secretaria de Assistência Social promovem capacitação


3 de dezembro de 2013

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A primeira etapa da Capacitação da rede de execução de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto da Comarca de União da Vitória foi realizada na sexta-feira, 29. O curso tem como finalidade capacitar os profissionais das Secretarias de Assistência Social de Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Porto Vitória, e União da Vitória, além dos Conselheiros Tutelares e Conselheiros Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A capacitação é promovida pelo Juízo de Direito da Vara da Infância e Juventude, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social de União da Vitória, e, o primeiro encontro contou com a participação de 65 profissionais que trabalham direta ou indiretamente com o direito infanto-juvenil.

Na oportunidade, o promotor de Justiça da Infância e Juventude, Dr. Julio Ribeiro de Campos Neto, ressaltou a importância da movimentação da Rede de Proteção para garantir a prioridade absoluta no tratamento e atendimento às crianças e aos adolescentes em todos os setores da sociedade.

Na sequência, o Juiz da Infância e Juventude, Dr. Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, além de falar sobre o Poder Judiciário, atos infracionais e espécies de medidas socioeducativas, lembrou que, além do cumprimento da legislação, todos os envolvidos possuem papel fundamental não somente na reeducação e ressocialização dos adolescentes, mas principalmente na transformação positiva da sociedade dos seis municípios que compõem a Comarca.

A Assistente de Gabinete, Nalim Ayres Domit Sguario, ressaltou a importância do atendimento à família do adolescente durante o cumprimento da medida de forma conjunta pelos diversos setores da Rede de Proteção à Infância e Juventude.

E, a psicóloga Fernanda Wosny, representando a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de União da Vitória/PR, explicou sobre a forma de trabalho e atendimento aos adolescentes infratores, bem como acerca da instituição do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo e do SINASE (Sistema Nacional De Atendimento Socioeducativo).

Já a secretária de Ação Social de União da Vitória, Mônica Andrea Barcelos do Amaral, destacou as mudanças e reformulações ocorridas na área das medidas socioeducativas na administração municipal, em especial a necessidade de atuação especializada e destinação de recursos pelo gestor municipal.

 

Próxima etapa:

 

A segunda etapa da capacitação será realizada no Creas de União da Vitória/PR, no dia 13 de dezembro. Na oportunidade, serão demonstrados os trabalhos desenvolvidos pelo órgão, no que se refere às medidas de liberdade assistida e prestação de serviços.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]