Rádio Colmeia

Junta Militar de Bituruna cede informações sobre alistamento 2018

janeiro 09
15:08 2018

Foto: Governo Federal

Os jovens que completam 18 anos em 2018, já podem realizar o alistamento militar. Este ano o processo conta com uma novidade, o alistamento online. Esta modalidade está disponível para todas as cidades e pode ser feita no endereço: www.alistamento.eb.mil.br.

Após preencher todos os campos é emitido o número do Certificado de Alistamento Militar (CAM), o qual será utilizado para acompanhar o processo de seleção para o Serviço Militar ou dispensa.

Em Bituruna, a Junta de Serviço Militar também oferece o serviço presencialmente às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, no Centro do Cidadão e do Empreendedor (ao lado da Prefeitura).Quem optar por fazer o alistamento pela internet deve preencher o formulário e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais.

Para quem optar em realizar o processo presencialmente ou quem não tem o CPF, deve levar os seguintes documentos na Junta de Serviço Militar: Certidão de Nascimento, de Casamento ou Carteira de Identidade original; Certidão de Naturalização ou Termo de Opção (para os brasileiros naturalizados ou por opção); Registro de Emancipação (no caso dos índios); duas (duas) fotos 3×4 (sem data e recente) e comprovante de residência. O prazo vai até dia 30 de julho.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário