Rádio Colmeia

Justiça decreta bloqueio de R$ 30 mi de empresário envolvido em acidente

junho 14
21:02 2016

Acidente com veículo de União da Vitória foi em março de 2015, em Santa Catarina. Ele dirigia ônibus que caiu em ribanceira; além dele, 50 pessoas morreram.

Foto Salmo Duarte  Agencia RBS

Foto Salmo Duarte Agencia RBS

A 2ª Vara Cível de União da Vitória, na região sul do Paraná, decretou o bloqueio de R$ 30 milhões em bens da herança do dono da empresa responsável pelo ônibus que se envolveu em um acidente na Serra Dona Francisca, em Santa Catarina, em março de 2015. A intenção é garantir eventuais indenizações.

Ele, que dirigia o veículo, e mais 50 passageiros morreram. Oito pessoas ficaram feridas na tragédia. O grupo saiu de União da Vitória e seguia para um evento religioso em Guaratuba, no litoral paranaense, quando o ônibus caiu em uma ribanceira no km 89 da SC-418, em Joinville.

A liminar judicial atende à ação coletiva movida pela 4ª Promotoria de Justiça da Comarca, que tem atribuições na área de defesa do consumidor.

De acordo com a ação ajuizada pelo Ministério Público do Paraná  (MP-PR), no momento da tragédia, o ônibus estava em alta velocidade, “circunstância agravada pela perda momentânea e repentina da eficiência do sistema de frenagem, em razão de conduta imprudente do motorista, que não se utilizava corretamente dos dispositivos de redução de velocidade desde o início do declive”.

Ainda conforme o MP, o ônibus não tinha cintos de segurança, estava com número excedente de passageiros, não estava registrado no Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER-PR) e nem habilitado perante a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O MP-PR, então, pleiteou a indisponibilidade de bens do empresário até a sentença final relativa ao caso, para garantia de eventuais indenizações a todos que, direta ou indiretamente, tiveram prejuízos com o ocorrido.

A Justiça acatou integralmente o pedido liminar.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

Via G1 Paraná.

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

novembro 2018
D S T Q Q S S
« out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Últimos Cometários

Atenderia muito mais a população se recuperrassem a ciclovia do nosso bairro, o passeio ao...

A notícia é boa, mas contraria a tendência de infraestrutura dos aeroportos regionais. Tudo indica...

Quero participar, como faço?...

Colméia no Facebook