Rádio Colmeia

Lar Espírita União realiza jantar beneficente

outubro 15
15:07 2015

O Lar Espírita União (LEU), de Porto União realiza na sexta-feira, 16, o Jantar Beneficente em prol da Associação de Assistência e Promoção Social Ari Milis, mantida pelo LEU. Essa é a 16ª edição do jantar.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Segundo o vice-presidente do LEU, Sérgio Milis, “nós fazemos esse jantar uma vez por ano com a finalidade de auxiliar a Associação Ari Milis. Normalmente fazemos esse jantar no mês de outubro e é um momento de confraternização, que ao mesmo tempo ajuda os nossos irmãos através da Associação. Será uma atividade um pouco diferente ao que fazemos aqui no Lar, pois é uma atividade social e recebemos todas as pessoas que queiram auxiliar”, afirma.

Os cartões serão vendidos apenas antecipadamente, na hora não haverá cartão para a compra.

“É uma forma de angariar recursos para a continuidade dos trabalhos da Associação e levar a diante a obra assistencial. O jantar é auxiliado por toda a comunidade, independente da religião, porque a caridade independe da religião”, completa Milis.

O presidente do LEU Juarez de Lara lembra que esta é uma das únicas formas de arrecadar recursos para o trabalho realizado pela Associação. “Através do jantar conseguimos recursos para dar continuidade ao trabalho assistencial, onde é feita a doação de alimentos, roupas e são oferecidos cursos para as famílias mais carentes do município”, falou Lara.

 

Associação Ari Milis

 

Toda terça-feira é ofertada sopa aos carentes e oferecidos cursos e oficinas de bordado, costura, crochês e de tricô. É um trabalho realizado paralelamente pelo Lar Espírita e foi iniciado junto com a criação do LEU há 67 anos. As oficinas desenvolvidas no local proporcionam as pessoas a aprenderem atividades que podem auxiliar na renda familiar.

Um trabalho interessante desenvolvido pela Associação é para as grávidas carentes, que recebem um enxoval para o recém nascido, que contém roupas, cobertor e outros vestuários.

“Além de todo esse auxílio material, as pessoas também recebem auxílio espiritual, uma palavra amiga e orientações”, destaca Sérgio Milis.

O atendimento é realizado toda terça-feira durante o dia e atende crianças, jovens e adultos. Em média 50 pessoas estão cadastradas para receber por mês um kit alimentação, com alimentos de primeira necessidade.

Nas terças e quintas-feiras também funciona o Bazar permanente do LEU, que tem seu lucro revertido para a Associação.

“Dentro dessa assistência, além da tradicional sopa aos carentes, é interessante os cursos oferecidos, pois as pessoas podem vir aqui se alimentar, aprender algo novo. É um ambiente muito gostoso e interessante”, revela Lara.

 

Via comunicação Lar Espírita.

Tags
Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

junho 2018
DSTQQSS
« maio  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Últimos Cometários

Excelente serviço da POLÍCIA CIVIL de Porto União, mostrando que o serviço de investigação...

Se houver pessoas serias na policia da regiao este crime sera solucionado rapidamente. Queremos uma...

Realmente nosso Pais ta sendo uma vergonha eu apoio obviamente os caminhoneiro pelos direito deles...

Colméia no Facebook