Rádio Colmeia

Lar Espírita União realiza jantar beneficente

outubro 15
15:07 2015

O Lar Espírita União (LEU), de Porto União realiza na sexta-feira, 16, o Jantar Beneficente em prol da Associação de Assistência e Promoção Social Ari Milis, mantida pelo LEU. Essa é a 16ª edição do jantar.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Segundo o vice-presidente do LEU, Sérgio Milis, “nós fazemos esse jantar uma vez por ano com a finalidade de auxiliar a Associação Ari Milis. Normalmente fazemos esse jantar no mês de outubro e é um momento de confraternização, que ao mesmo tempo ajuda os nossos irmãos através da Associação. Será uma atividade um pouco diferente ao que fazemos aqui no Lar, pois é uma atividade social e recebemos todas as pessoas que queiram auxiliar”, afirma.

Os cartões serão vendidos apenas antecipadamente, na hora não haverá cartão para a compra.

“É uma forma de angariar recursos para a continuidade dos trabalhos da Associação e levar a diante a obra assistencial. O jantar é auxiliado por toda a comunidade, independente da religião, porque a caridade independe da religião”, completa Milis.

O presidente do LEU Juarez de Lara lembra que esta é uma das únicas formas de arrecadar recursos para o trabalho realizado pela Associação. “Através do jantar conseguimos recursos para dar continuidade ao trabalho assistencial, onde é feita a doação de alimentos, roupas e são oferecidos cursos para as famílias mais carentes do município”, falou Lara.

 

Associação Ari Milis

 

Toda terça-feira é ofertada sopa aos carentes e oferecidos cursos e oficinas de bordado, costura, crochês e de tricô. É um trabalho realizado paralelamente pelo Lar Espírita e foi iniciado junto com a criação do LEU há 67 anos. As oficinas desenvolvidas no local proporcionam as pessoas a aprenderem atividades que podem auxiliar na renda familiar.

Um trabalho interessante desenvolvido pela Associação é para as grávidas carentes, que recebem um enxoval para o recém nascido, que contém roupas, cobertor e outros vestuários.

“Além de todo esse auxílio material, as pessoas também recebem auxílio espiritual, uma palavra amiga e orientações”, destaca Sérgio Milis.

O atendimento é realizado toda terça-feira durante o dia e atende crianças, jovens e adultos. Em média 50 pessoas estão cadastradas para receber por mês um kit alimentação, com alimentos de primeira necessidade.

Nas terças e quintas-feiras também funciona o Bazar permanente do LEU, que tem seu lucro revertido para a Associação.

“Dentro dessa assistência, além da tradicional sopa aos carentes, é interessante os cursos oferecidos, pois as pessoas podem vir aqui se alimentar, aprender algo novo. É um ambiente muito gostoso e interessante”, revela Lara.

 

Via comunicação Lar Espírita.

Tags
Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

dezembro 2017
DSTQQSS
« nov  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 

Últimos Cometários

Realmente a cidade está ficando linda para o Natal. Faltou citar o trabalho dos estudantes...

Moro em curitiba nasci em cruz machado e com 1 ano vim pra ca sempre...

Meu Deus dona Vilma...eu conhecia ela do hospital Jesus amado...pessoa boa e de um coração...

Colméia no Facebook