"Levo cada um de vocês no meu coração", diz pastor Marino ao deixar Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

“Levo cada um de vocês no meu coração”, diz pastor Marino ao deixar Porto União


15 de janeiro de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O domingo, 13 de janeiro, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), da comunidade do Vale do Iguaçu, se despediu do pastor Marino Black, que se aposentou, após 45 anos levando a palavra de Deus na cidade de Porto União.

O culto de despedida foi marcada por muita emoção e agradecimentos por parte do pastor, da comunidade e dos grupos de ações que fazem um lindo trabalho em prol do fortalecimento da igreja e da comunidade.

O culto teve início às 10h com a presença especial do pastor Sinodal, que veio de Joinville (SC) até Porto União, para confirmar a aposentadoria do pastor Marino e informar que agora, Marino é “Pastor Imérito” da comunidade Luterana.

Durante todo culto, que teve quase duas horas de duração, o pastor Marino fez questão de agradecer cada um pelo carinho e apoio nesses sete anos de trabalho em Porto União, cidades vizinhas e comunidades do interior de cada município. Marino falou que vai levar cada membro da comunidade em seu coração, e que não vai pesar de ter todos os coração, pois é um carinho muito grande.

Em 2011, o pastor Marino foi comunicado que seria enviado para Porto União, e no dia 26 de dezembro de 2011, ele e sua família estiveram visitando a cidade pela primeira vez, sendo que no dia 05 de março de 2012, fixou residência na casa oficial para os pastores da comunidade Luterana de Porto União

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O pastor Sinodal da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IELB), Claudir Burmann, em entrevista para a Rádio Colmeia, destacou o lindo trabalho feito pelo pastor Marino, não somente realizado em Porto União, mas em toda sua vida. E enfatizou também, o tema de ação de 2019 da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), com o foco em Paz.

 

 

Ainda segundo o pastor Sinodal, a comunidade Luterana do Vale do Iguaçu, deve se reunir nos próximos dias ou semanas, para decidir se fará um pedido para o Sínodo, da possibilidade de enviar no novo pastor para Porto União, para atuar junto com a pastora Cristiane Rubert.

Pastor Marino chegou em Porto União e já conquistou a comunidade com o seu jeito de atuar com rapidez e de dar atenção para todos. Na programação da Rádio Colmeia, ele apresentava todo os sábado, após o Jornal Colmeia, o programa “A hora Alemã da comunidade local”, que será apresentado ainda por mais dois sábados, até fechar o mês de janeiro.

O pastor Imérito da Igreja Luterana também só teve palavras para agradecer a comunidade e as pessoas que o ouviram por sete anos na Rádio Colmeia, e afirmou que sempre vai estar visitando a cidade de Porto União.

 

 

A comunidade, na oportunidade, fizeram a entrega de presentes e foram até o altar para deixar uma palavra de gratidão. O domingo terminou com um gostoso almoço no salão de festa da comunidade.

Lembrando que o tema de reflexão de 2019 que está sendo trabalhado na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) é: “Deixo com vocês a paz, a minha paz lhe dou”.

Galeria de fotos de Marciel Borges/ Rádio Colmeia:

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]