Rádio Colmeia

Malletenses recebem Exposição: “Arte do Bem”

julho 09
15:55 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A população Malletense respirou muita arte e cultura na noite de sexta-feira, 6 de julho, no espaço da Biblioteca Municipal Miguel Bakun, que fica localizada na área central do município.

O projeto realizado em parceria entre a Prefeitura de Mallet, Secretaria Municipal de Cultura e a Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, fez com que o espaço ficasse pequeno para o grande número de visitantes. O projeto é o “arte do Bem”, que visa levar cultura através das artes em tela produzidas por artistas de várias cidades do Sul do Paraná e Norte de Santa Catarina, dando destaque para os artistas locais.

Os convidados, assim que chegaram no espaço cultural foram recebidos por membros do Grupo Mazury, que fazem parte da etnia Polonesa, e há 25 anos fazem um lindo trabalho de valorização de sua cultura na cidade, sendo que neste ano vão levar o nome da cidade de Mallet para outros países. Quem chegava na biblioteca recebia um pedaço de pão com sal, também conhecido como pão “lituano” ou “de Vilnius”, que tem como objetivo dar gosto para a vida.

A exposição “Arte do Bem” realizada na cidade de Mallet, vendeu de início 25 obras, sendo que metade do valor será revertida para a recuperação da fachada da Biblioteca Municipal, que tem uma obra feita pelo artista Miguel Bakun.

O prefeito de Mallet, Moacir Alfredo Szinvelski, em sua fala na entrevista, agradeceu a parceria com a Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu por confiar nas empresas de Mallet, e se fazer presente no município, para juntos valorizar a cultura e o espaço que é a Biblioteca Municipal Miguel Bakun.

 

 

O presidente da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, Israel Checozi, também fez questão de agradecer a parceria com a Secretaria Municipal de Cultural e das 25 empresas que confiaram no trabalho dos artistas e fizeram a compra de obras.

 

Quem prestigiou a Exposição “Arte do Bem”, foi o vice-prefeito e secretário Municipal de Cultura de União da Vitória, Bachir Abbas, que falou para a sociedade Malletense que a Associação está presente na cidade de União da Vitória, e todos os eventos foram um sucesso.

 

 

Antes de finalizar o evento, as 25 empresas que fizeram a compra de obras receberam o certificado “amigo da arte de Mallet”, e em seguida, todos foram convidados para um coquetel para consagrar a arte e a amizade.

Vale destacar que todas as terças-feiras, a equipe da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, se fazem presente na Biblioteca Municipal, onde é oferecido gratuitamente curso de desenho e pintura para jovens de Mallet.

A Exposição “Arte do Bem” ficará aberta por duas semana com hora de visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 12 e das 13h30 às 17h30. Na terça-feira o espaço ficará aberto na parte da noite.

Galeria de fotos de Marciel Borges/ Rádio Colmeia:

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2018
DSTQQSS
« jun  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Últimos Cometários

Olha fico na indignação, não entendo que um um Prefeito não atenda o mais importante...

Belíssima matéria Marciel. Com certeza um dos melhores repórteres. Sucesso sempre....

Mais cuidado no trânsito...

Colméia no Facebook