Marinha do Brasil deve imitir laudo de liberação para as balsas » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Marinha do Brasil deve imitir laudo de liberação para as balsas


5 de dezembro de 2018

Foto: Divulgação

A Marinha do Brasil da cidade de Foz do Iguaçu não deu uma data oficial para fazer a entrega do laudo de liberação das balsas das cidade de Bituruna e Cruz Machado, que foram vistoriadas nos dias 28 e 29 de novembro.

Na tarde desta terça-feira, 04 de dezembro, a reportagem da Rádio Colmeia fez contato com a Marinha do Brasil, e a comunicação social informou que somente duas balsas foram vistoriadas e tem possibilidade de serem liberadas, mas depende do laudo oficial ser feito e entregue para as Prefeitura, pois somente com os documentos em mãos o serviço das balsas da palmeirinha em Cruz Machado e Vicente Zamboni em Bituruna, serão liberadas.

 

Das cinco só duas liberadas:

 

Segundo a comunicação social da Marinha do Brasil, em conversa com a reportagem da Rádio Colmeia via telefone, da semana do dia 28 de novembro até o dia 03 de dezembro, a Marinha do Brasil fez um total de 72 vistorias na área de atuação, mas somente duas balsas na região Sul do Paraná foram vistoriadas, sendo a da Palmeirinha de Cruz Machado e a Vicente Zamboni de Bituruna, as demais não foram vistoriadas devido ao acumulo de trabalho.

A Marinha confirmou que os primeiros laudos a serem feitos serão de Cruz Machado, e em seguida, será a vez de Bituruna.

A serem questionados sobre data de entrega do laudo, a Marinha afirmou que não tem uma data para fazer tal liberação. A equipe de reportagem os indagou se isso seria possível antes do Natal ou ainda no início do ano de 2019, mas a resposta foi concisa, ‘Não temos data para tal liberação’.

Na manhã desta quarta-feira, 05 de dezembro, a reportagem da Rádio Colmeia conversou ao vivo no Jornal da Manhã com a secretária Municipal de Administração de Cruz Machado, Noeli Pasa, que espera que a Marinha venha o mais rápido possível fazer a entrega do laudo.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]