Rádio Colmeia

Matrículas abertas para os cursos do Colégio Túlio de França

novembro 08
14:40 2018

Foto: Colégio Túlio de França

O Colégio Estadual Túlio de França de União da Vitória, está com as matrículas abertas para três importantes cursos para o mercado de trabalho. As vagas são para o Curso de Formação Docente com duração de quatro anos, e dois Cursos Técnicos, sendo em Edificação e Meio Ambiente.

As inscrições para os três cursos para o ano letivo de 2019, vão até a próxima quarta-feira, 16 de novembro, na secretaria do Colégio Estadual Túlio de França. Se as vagas não forem preenchidas a data de matrículas, pode ser prorrogada até o dia 30 deste mês.

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos para fazer a sua matrícula, para o Curso de Formação Docente, sendo Xerox e original:

 

Certidão de Nascimento ou Casamento;

Registro Geral (RG);

Cadastro de Pessoa Física (CPF);

Histórico Escolar do ensino Fundamental;

Declaração de Vacinação;

Fatura de Energia Elétrica ATUAL

Cadastro de Pessoa Física (CPF) do responsável.

 

Já os documentos a ser apresentadas para os outros dois cursos, sendo Xerox e original para Técnicos em Edificação e Meio Ambiente são:

 

Certidão de Nascimento ou Casamento;

Registro Geral (RG);

Cadastro de Pessoa Física (CPF);

Histórico Escolar do ensino Médio;

Fatura de Energia Elétrica ATUAL

 

 

Curso Técnico de Edificação:

Foto: Colégio Túlio de França

O curso de Técnico de Edificações tem como objetivo, habilitar profissionais para participar do projeto da obra, planejar sua execução como também na supervisionar a execução de sistemas construtivos e participar do controle tecnológico de métodos e materiais.

Vale destacar que o curso de técnico de Edificações é autorizado pela Secretaria da Educação do Paraná e Conselho Estadual de Educação Reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e permite a inscrição no CREA.

Durante todo o curso de duração de dois anos, para modalidade subsequente no período noturno, para alunos que estão concluindo o Ensino Médio em 2016, o curso oferece atividades na teoria como na pratica e na sua ação principal é a Semana da Jornada Tuliana de Edificações.

 

 

Curso Técnico de Meio Ambiente:

Foto: Colégio Túlio de França

Outro curso em destaque no Colégio Estadual Túlio de França, é o curso técnico em Meio Ambiente, que tem como objetivo coletar, armazenar e interpretar informações, dadas e documentações ambientais. Colaborar na elaboração de laudos técnicos, relatórios e estudos ambientais. O profissional pode auxiliar na elaboração, acompanhamento e execução de sistemas de gestão ambiental, identificar as intervenções ambientais. Analisar suas consequências e operacionalizar a execução de ações para preservação, conservação, otimização, minimização e remediação dos seus efeitos.

O curso de técnico em Meio Ambiente, é apresentado em duas modalidades, sendo em integração a Ensino Médio, no período matutino (para alunos que já concluíram ou irão concluir o 9º ano do Ensino Fundamental em 2016, com duração de quatro anos).

Outra modalidade Subsequente, no período noturno (para alunos que já concluíram ou vão concluir o Ensino Médio em 2016, com duração de três semestres fazendo ao todo em uma no e meio.

Vale destacar que o curso de técnico de Meio Ambiente é autorizado pela Secretaria da Educação do Paraná e Conselho Estadual de Educação Reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e permite a inscrição no CREA.

 

Serviço:

 

Para mais informações sobre os cursos ou para obter mais pode ligar no seguinte telefone (42) 3523 17 36 ou diretamente no Colégio Estadual Túlio de França, na avenida Manoel Ribas, em frente do Supermercado União.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

novembro 2018
D S T Q Q S S
« out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Últimos Cometários

Sou motorista de caminhão operador de máquinas e pedreiro já trabalhei em pch me...

Justo o que procurava, muito obrigada!!...

Atenderia muito mais a população se recuperrassem a ciclovia do nosso bairro, o passeio ao...

Colméia no Facebook