Rádio Colmeia

MEC confirma Uniguaçu, como melhor instituição de ensino da região

dezembro 05
15:14 2017

Foto: Comunicação Uniguaçu

Nesta semana, o Ministério da Educação (MEC), através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), divulgou os resultados do Índice Geral de Cursos (IGC), indicando a qualidade das Instituições de Ensino Superior do Brasil. Das 144 faculdades avaliadas no Paraná, a Uniguaçu recebeu conceito quatro (em um critério que vai de um a cinco), ficando entre as 15 melhores do Estado e destacando-se como a melhor Instituição de Ensino Superior Presencial de Porto União da Vitória e toda região. Foram avaliadas no último triênio (2014, 2015 e 2016), 144 faculdades no Paraná, destas, apenas 19 foram bem avaliadas com conceito quatro e uma com conceito cinco.

O cálculo do IGC é a nota ponderada dos últimos três Conceitos Preliminares de Cursos (CPC). A Uniguaçu possui 19 cursos, sendo que em 2016, oito realizaram a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), que é um dos componentes do CPC. O conceito é composto pelo desempenho do acadêmico (ENADE), pelas informações que ele descreve no formulário eletrônico e as informações que a Instituição preenche no Censo de Educação Superior (infraestrutura, corpo docente, entre outros). Vale ressaltar que o número de alunos por curso também influencia no conceito, podendo ser para mais ou para menos.

Os resultados comprovam, mais uma vez, a seriedade do trabalho realizado pela Uniguaçu, sempre priorizando o Ensino Superior e o compromisso diário com a formação do acadêmico. Mais do que um discurso, o MEC reafirma a qualidade de estrutura e de formação dos profissionais que saem da Uniguaçu.

A Diretora Geral da Instituição, professora Marta Borges Maia, comemora os resultados conquistados, reafirmando que educação de qualidade se conquista com muito trabalho e dedicação de todos. “Este resultado veio para comprovar que estamos no caminho certo, todos trabalhando pela excelência do ensino superior na Uniguaçu”, afirma a Diretora.

 

Os dados podem ser acessados no Portal do Inep:

 

http://portal.inep.gov.br/web/guest/indice-geral-de-cursos-igc.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2018
DSTQQSS
« jun  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Últimos Cometários

Olha fico na indignação, não entendo que um um Prefeito não atenda o mais importante...

Belíssima matéria Marciel. Com certeza um dos melhores repórteres. Sucesso sempre....

Mais cuidado no trânsito...

Colméia no Facebook