Rádio Colmeia

Melhorias na SC 477 e SC 135 iniciam na próxima semana

maio 01
15:27 2015
Reunião com equipe do Deinfra aconteceu na SDR Canoinhas Foto: Divulgação

Reunião com equipe do Deinfra aconteceu na SDR Canoinhas
Foto: Divulgação

O secretário Regional Ricardo Pereira Martin recebeu na manhã desta quarta-feira, 29, na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) Canoinhas a equipe do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) Superintendência Regional Norte para reunião sobre diretrizes a serem tomadas sobre a situação da SC 477 (Canoinhas – Major Vieira) e a SC 135 (Porto União – Matos Costa), além de serviço de roçada na SC 478 (acesso a Santa Cruz do Timbó).

Durante reunião ficou confirmado o reinício da operação de melhoria na SC 477, com aplicação de 70 toneladas de massa asfáltica, e simultaneamente mais 150 toneladas para SC 135. Essas ações paliativas serão realizadas já na próxima terça-feira, 5 de maio, dependendo das condições climáticas.

A médio prazo será discutido em reuniões com lideranças políticas da região a revitalização dos 32 quilômetros da SC 135. Secretário regional Ricardo Pereira Martin conversará na próxima semana com o deputado estadual Antônio Aguiar, para agendar audiência em Florianópolis com os órgãos competentes.

Participaram da reunião o superintendente regional Norte do Deinfra, Ademir Vicente Machado; gerente do Deinfra de Canoinhas, Jamir Suchara; e de São Bento do Sul, Rodinei Reis; gerente da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Ivo Dolinski; vereador Christian Martins; além de demais autoridades do município de Porto União.

 

Sobre Federalização da SC 477

 

Durante reunião dos prefeitos de Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Porto União e Mafra, ligados à Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte) com o superintendente do DNIT em Santa Catarina, engenheiro Vissilar Pretto nesta terça-feira (28), foi feito o pedido da federalização da SC-477, além da adequação dos acessos aos municípios de Três Barras, Bela Vista do Toldo, Irineópolis, travessia urbana de Canoinhas (marginais, passarelas e viadutos) e contorno da cidade de Porto União.

Além dos prefeitos, as lideranças empresariais solicitaram a federalização da SC-477, que liga a Canoinhas a Papanduva. Pretto foi receptivo aos pleitos e elogiou a união dos prefeitos, que cumprem extensa agenda de trabalho para viabilizar o Plano de Desenvolvimento Regional (PDR), que engloba ações em todas as áreas estratégicas no Planalto Norte. O superintendente do DNIT acenou para 2016 como um ano em que essa situação pode ganhar outros contornos, deixando todos os presentes na reunião bastante animados.

 

Via comunicação SDR Canoinhas.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2019
D S T Q Q S S
« jun    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Últimos Cometários

é pessoal, esperamos que aquelas lombadas nas calçadas terminem. calçada...

Muito triste nico sensacional comentarista sem comentários pra quem o conheceu pedia pra...

A enciclopédia viva do esporte, o maior arquivo vivo do futebol Paranaense, vai com Deus...

Colméia no Facebook