Rádio Colmeia

Merenda Escolar de Bituruna oferece morangos frescos

maio 06
21:42 2017

O objetivo é fazer com que as crianças provem novos alimentos e com a qualidade e tenham uma vida mais saudável com o consumo de verduras e frutas, nos lanches. 

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna

A qualidade e diversidade nutricional dos alimentos servidos aos alunos da rede municipal de ensino de Bituruna é prioridade para a Secretaria de Educação e Cultura. Pensando nisso, pela primeira vez a Merenda Escolar ofereceu morangos frescos para mais de 1.800 alunos das escolas e cmeis (Centro Municipal de Educação Infantil). Antes a fruta era entregue congelada para ser feito vitamina, agora foi entregue para ser consumida in natura. Para a aquisição dos morangos, foi feito um investimento foi de alto custo e eles possuem o certificado de produto orgânico.

Algumas crianças não têm o hábito de comer frutas em casa, e na escola, por influência dos amigos, provam com mais facilidade. “Alguns alunos não tinham tido contato com morango antes e nem e experimentado. Nosso objetivo é oferecer alimentos saudáveis e variar o cardápio das crianças”, explica a chefe da Merenda Escolar, Raiane Angélica Ganzer. As frutas já estão presentes no lanche servido na rede municipal de ensino, como banana e maçã, porém novas frutas são acrescentadas dependendo da época em que estão na safra. Agora, a nova fruta que fará parte da alimentação dos alunos é a mexerica e ponkan.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

novembro 2017
DSTQQSS
« out  
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 

Últimos Cometários

Porque preservar a cara de traficante, traficante é vandido, afinal ?...

Meu Deus dona Vilma...eu conhecia ela do hospital Jesus amado...pessoa boa e de um coração...

Pois é ! Coitado da pessoa que precisa atravessar de balsa como fica? se passar...

Colméia no Facebook