Rádio Colmeia

Monumento vai homenagear o artista Amadeu Bona

março 06
13:10 2020

Foto: Arquivo da família de Amadeu Bona

Um monumento vai homenagear Amadeu Bona, um dos maiores artistas plásticos de União da Vitória e Porto União. O tributo ao artista será instalado na praça que fica na esquina entre as ruas Sete de Setembro e Carlos Cavalcanti, no centro de União da Vitória. O local, no momento, está sendo revitalizado.

A homenagem foi idealizada pela professora Ivanira Olbertz em parceria com a Associação dos Artistas Plásticos Amadeu Bona. “Uma justa homenagem para quem contribuiu e muito com a cultura de União da Vitória. Ficamos felizes de poder realizar esse agradecimento durante o mês de aniversário da cidade”, destaca o vice-prefeito e secretário de Cultura, Bachir Abbas.

Segundo a professora Ivanira Olbertz, a obra deve ser entregue para a comunidade no início do mês de abril, fazendo parte da programação dos 130 anos de União da Vitória.

Na manhã desta quinta-feira, 05 de março, a professora Ivanira Olbertz, conversou com a reportagem da Rádio Colmeia e deu alguns detalhes de como será a obra, assim como, destacou a sua importância para o local público e a valorização do turismo de União da Vitória, acompanhe:

 

 

O projeto do novo espaço foi feito pela professora Ivanira Olbertz e apresentado para o setor de Planejamento da Prefeitura de União da Vitória, que aprovou e com recursos em caixa. O prefeito Hilton Santin Roveda deu a ordem de serviço para se fazer a obra da nova praça que estava totalmente abandonada.

Projeto de como vai ficar a praça:

 

Amadeu Bona: 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

abril 2020
D S T Q Q S S
« mar    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Últimos Cometários

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Acompanhe como foi o processo de investigações sobre a morte de Marisa AQUI ...

dois estavam em uma caminhonete VW/Amarok com placas de Campo Largo –Paraná, que colidiu...

Colméia no Facebook