Monumentos da história de Bituruna são revitalizados

Escute a rádio

Monumentos da história de Bituruna são revitalizados


29 de março de 2016

Pensando no turismo e na cultura da Terra, da Uva e do Vinho, a Prefeitura de Bituruna, trabalho na reforma e revitalização dos monumentos da cidade.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nas últimas semanas a Prefeitura de Bituruna vem trabalhando com artesões que fizeram o projeto e a criação dos monumentos da história desta cidade. Os três principais monumentos da história são o Garrafão do Vinho, a imagem de Santa Barbara, padroeira de Bituruna, e da imagem de Santo Antonio, presente na localidade de Santo Antonio do Iratim.

A atual administração da cidade vem trabalhando fortemente com a questão da cultura e turismo de Bituruna, pois o município tem vários pontos turísticos e que pode ser um grande eixo de desenvolvimento no turismo da cidade e da região Sul do Paraná. Um exemplo de valorização do turismo foi à presença em mais uma edição do Salão de Turismo do Paraná, realizado na capital paranaense no inicio deste mês.

Para a valorização da história de Bituruna, o prefeito Claudinei de Paula Castilho junto ao vice-prefeito e um dos grandes incentivadores do turismo da cidade, Rodrigo Marcante, deram inicio ao trabalho de recuperação total do Garrafão do Vinho e das imagens de Santa Barbara e do Santo Antonio.

Para o vice-prefeito Marcante, é de estrema importância o poder público fazer um trabalho de recuperação dos pontos turístico, para valorizar a história da cidade e acima de tudo mostrar para os turistas que a cidade é um ponto de visitação.

 

 

Para quem não conhece Bituruna, marque na agenda um final de semana, e visite o garrafão do Vinho, a imagem de Santa Barbara, imagem de Santo Antonio, fazer uma viagem a Rota da Vinho e apreciar o bom vinho e a culinária biturunense.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]