Rádio Colmeia

Morre o ex-deputado e engenheiro florestal Luciano Pizzatto

março 21
11:50 2018

O ex-deputado Luciano Pizzatto, morreu na madrugada dessa quarta-feira,m em Brasília.
Pizzatto, sempre se destacou em ações em prol do desenvolvimento da região Sul do Paraná, mas sem prejudicar o meio ambiente. Sempre esteve presente em União da Vitória e General Carneiro.
Foto: Doc Rádio Colmeia Marciel Borges

Luciano Pizzatto, ex-deputado Federal do Estado do Paraná, foi encontrado morto no Hotel Nacional em Brasília, na madrugada desta quarta-feira, 21 de março. Segundo informações, Pizzatto teve um mal subido e não reagiu aos atendimentos de urgência.

O ex-deputado que completaria 61 anos nesta sexta-feira, 23 de março, estava em Brasília acompanhando a agenda de compromissos da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti do Partido Progressista (PP). Todos estavam hospedados no Hotel Nacional, um dos mais antigos da capital, quando por volta das 1h15, Pizzatto teria tido um mal subido, que o fez cair na cama e bater sua testa em um cômodo ao lado, causando uma pequena lesão.

Uma testemunha relatou que Pizzatto havia um histórico de problemas cardíacos e também havia diabetes, porém, o chefe do gabinete do ex – deputado, Henrique Di Lucca, relatou que ele não aparentava estar com problemas de saúde, que estava sempre muito disposto, e por isso estava fazendo o acompanhamento da vice-governadora pela capital.

A equipe da Policia Militar de Brasília comunicaram que foram acionados para averiguar um caso de óbito, e no local, a testemunha comunicou sobre os problemas de saúde e que ele havia passado mal logo que se deitou. A testemunha ainda alegou que pediu ajuda aos seguranças do hotel, e que foi o sub gerente que acionou a equipe policial e o Samu.

A equipe médica tentou reanimá-lo realizando o procedimento de massagem cardíaca diversas vezes, mas não obtiveram êxito no salvamento. A morte do ex-deputado foi confirmado ainda de madrugada pela assessoria de imprensa da vice-governadora, que se manifestou logo de manhã sobre o caso. “Dia triste. Hoje o Paraná e o Brasil perderam Luciano Pizzatto, um dos maiores especialistas do país em meio ambiente. E eu perdi um grande amigo. Que Deus, com toda a sua sabedoria, conforte os corações da Dora e dos filhos Raquel, Luíza e Pedro. Meus sentimentos”.

Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), e segundo Henrique Di Lucca, uma aeronave comercial deve ser viabilizada para levar seu corpo para Curitiba, onde será realizado seu velório e enterro.

 

Biografia: Via Fundação Getúlio Vargas 

 

Luciano Pizzato, filho de Douglas Pedro Pizzatto e de Consuelo Utrabo Pizzatto, nasceu em Curitiba no dia 23 de março do ano de 1957. Em 1974 iniciou seus estudos em eletrônica na Escola Técnica Federal do Paraná, e dois anos após, ingressou na Universidade Federal do Paraná no curso de Engenharia Florestal, o qual se formou.

Era casado com Dora Maria Ficinski Dunin Pizzatto, com quem teve três filhos, e antes da vida política trabalhou no meio de comunicação no setor madeireiro do Brasil como repórter, também atuou na área de consultor de mercado na cidade de Toronto e Montreal no Canada, onde aprendeu mecânica agrícola, e após se formar como Engenheiro Florestal colaborou durante alguns anos como professor na Universidade.

Pizzatto também foi membro da diretoria do Sindicato do Comércio Atacadista de Madeiras do Paraná, presidente da Associação Paranaense dos Engenheiros Florestais, sócio gerente da Reflora, coordenou durante um ano o grupo florestal do Conselho Industrial e Comercial do Paraná (Coind-PR), foi conselheiro da Federação Patronal e do Conselho de Desenvolvimento Territorial do Litoral do Paraná,  vice-presidente da Sociedade Brasileira de Engenheiros Florestais, e integrou o conselho superior do Coind-PR.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

dezembro 2018
D S T Q Q S S
« nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Últimos Cometários

Lindo maravilhoso parabéns a Cidade e toda a comunidade em geral q colaboraram pra que...

Jefferson foi um grande homem, trabalhador e um colega de trabalho honesto e sério, desejo...

Com pista de 814m de comprimento não é aeroporto, é um simples aeródromo com pouca...

Colméia no Facebook