Rádio Colmeia

Museu é invadido no interior de Porto União

novembro 28
08:21 2015

A invasão ocorreu no final de semana do dia 14 e 15 de novembro, na localidade de Santa Cruz do Timbó, interior da cidade de Porto União.

Foto: Arquivo do Museu

Foto: Arquivo do Museu

Um local onde seria para o conhecimento e da valorização de um povo, foi invadido por marginais na noite do dia 14 para 15 de novembro, na localidade de Santa Cruz do Timbó.

Na localidade existe um museu, onde os visitantes que fazem o seu passeio pelas pousadas podem ter a oportunidade de conhecer um pouco mais da história da etnia Alemã em Porto União e Santa Catarina, além de objetos antigos que foram doados para esse espaço.

Segundo informações do responsável pelo local, a invasão foi durante a noite de sábado, 14, para o amanhecer do domingo, 15, onde os elementos destruíram o espaço e arrombarão a porta principal,levando vários objetos.

Entre os objetos levados tem uma bicicleta preta, fabricada no ano de 1951 com 20 quilos,  pneus 28X1 ¾ que foi comprada na cidade de São Bento do Sul.

Lembrando que comprar produto furtado ou roubado é crime, ainda mais sendo de uma entidade como  museu, onde todos os artigos são catalogados.

A Polícia Militar de Porto União juntamente com a Polícia Civil já estão sabendo do caso e já deram  inicio ao trabalho de investigação por parte do Instituto Geral de Pericia da cidade.

Se você ver em algum canto das cidades os objetos antigos, entre em contato com a Polícia Militar via 190 e denuncie.

 

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

fevereiro 2018
DSTQQSS
« jan  
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728 

Últimos Cometários

Que triste, espero que tenham seguro...

Onde vamos parar? :/...

É ...Se a denuncia tem alguma coisa de errado ,infelizmente nossa politica hoje é podre...

Colméia no Facebook