Rádio Colmeia

“Não sou artista, sou curioso”, diz Gilberto Balboeno

agosto 31
21:20 2016

Na noite de terça-feira, 30 de agosto, a sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto União, recebeu os membros da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, para a abertura de mais uma exposição. Desta vez o tema do trabalho foi “A Imagem e o Sujeito”, do artista Gilberto Balboeno.

Artista Gilberto Balboeno, abre sua exposição em Porto União, por 15 dias Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Artista Gilberto Balboeno, abre sua exposição em Porto União, por 15 dias
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A cidade portuniense, está se destacando na valorização dos trabalhos feitos pelos artistas de Porto União da Vitória, junto a Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu. Para valorizar as obras e o artista, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da cidade, já está colocando em ação o Plano Municipal de Cultura, onde os artistas da cidade estão recebendo todo o apoio de mostrar o seu talento para a sociedade.

Na terça-feira, 30, a Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, abriu mais uma exposição na sede da Cultura, com o tema “A Imagem e o Sujeito”, do artista Gilberto Balboeno. Lembrando que na semana passada foi finalizada a exposição do artista plástico e prefeito de Porto União Anízio de Souza, que ficou no local por 15 dias, mesmo período da exposição de Gilberto.

O secretário Municipal de Cultura e Turismo de Porto União José Carlos Gonçalves, em entrevista para a Rádio Colmeia, destacou o trabalho dos artistas junto a Associação e enfatizou o trabalho que ficará por 15 dias do artista Gilberto Balboeno.

 

 

O trabalho de Balboeno é valioso em detalhes e principalmente em sua criatividade, pois muitas das obras que estão em exposição são feitas com material reciclável. O presidente da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu Israel Checozi comenta sobre o trabalho feito pelo artista.

 

 

Quem fez questão de participar do evento de abertura da Exposição “A Imagem e o Sujeito”, foi o prefeito de Porto União Anízio de Souza, que falou do trabalho que está sendo feito em prol dos artistas e parabeniza Gilberto Balboeno.

 

 

Finalizando as entrevistas para a Colmeia, o artista, com a sua simpatia e encanto de bem com a vida, falou que o que ele faz não é arte, mas sim é curiosidade. Balboeno se diz que é uma pessoa curiosa para fazer o que gosta e comenta sobre como faz as suas obras de arte e deixa o convite para a comunidade visitar o espaço.

 

 

Serviço:

 

A Exposição “A Imagem e o Sujeito” do artista ou como ele mesmo se denomina curioso Gilberto Balboeno, ficará por 15 dias, de 30 de agosto, até 14 de setembro, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto União, que fica localizada na rua Sete de Setembro, n° 557, área central. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, com entrada gratuita.

 

Galeria:

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. Gilberto balboeno
    Gilberto balboeno agosto 31, 23:32

    Admirei teu trabalho Marciel Borges, e tua dedicação ao mesmo. E fico muito agradecido pelos elogios feito por você a mim. Muito obrigado

    Reply to this comment

Escrever comentário

Calendário

julho 2017
DSTQQSS
« jun  
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Últimos Cometários

Parabéns mais uma vez pelo trabalho jornalístico....

Muito bom esse encontros sobre a agricultura....

Que bom , mas deveriam asfalta de cruz machado a foz do areia para melhorar...

Colméia no Facebook