Prefeito Joel visita exposição de bandeiras na Assembleia Legislativa

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de General Carneiro Joel Martins Ferreira visitou durante a última semana a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. Durante mais uma viajem em busca de recursos para o município, o prefeito aproveitou a oportunidade para visitar a exposição de bandeiras dos municípios paranaenses.

Essa exposição de bandeiras é uma homenagem da Alep a todos os municípios do Paraná. A ideia desta homenagem surgiu em 2013, e todos os municípios foram convidados para participar de uma galeria permanente de suas bandeiras oficiais.

A bandeira de General Carneiro também está entre as homenageadas e foi exatamente ao lado dela que o prefeito Joel registrou o momento. “É muito gratificante ver todas essas bandeiras e a do nosso município juntas, o que mostra nossa representatividade na assembleia”, orgulhou-se Joel.

Porto União ganha empresa de portas em PVC

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Uma reunião no gabinete do prefeito Anízio de Souza na terça-feira, 29, garantiu a instalação de mais uma empresa em Porto União.  Neste encontro os empresários Lodemir Canelo e Gerson Seger apresentaram o projeto de ampliação da empresa AIRO Portas de PVC, com uma área construída de 6.500 m².

A empresa já atua em União da Vitória com uma grande fábrica em funcionamento, na região do bairro São Gabriel, com a fabricação de janelas utilizando o PVC. “A empresa começou em 2002, em União da Vitória. Lá são mais de três mil m² de área, que já estão pequenos. Por isso, resolvemos trazer a unidade de produção de portas para Porto União”, explica Canelo.

Segundo ele, após o início das obras serão de 18 a 24 meses para o funcionamento efetivo da empresa com a contratação imediata de, no mínimo, 45 funcionários. “Somos empreendedores, somos da cidade e estamos investindo aqui”, enaltecendo o apoio que teve do prefeito Anízio, do secretário Christian e dos vereadores. Serão mais de cinco milhões de reais em investimento inicial, em um terreno de 16 mil metros quadrados.

Foto: Marcie Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marcie Borges/ Rádio Colmeia

Gerson Seger, também sócio do novo empreendimento, destaca que sempre foi um sonho investir em Porto União, ele que já possui a Transportadora Seger, disse que quer contribuir para o munícipio com a história da AIRO. “É um sonho nosso trazer a AIRO para Porto União e temos agora essa oportunidade de oferecer isso para a nossa cidade”, destaca. A empresa servirá como referência para as indústrias locais, como Seger coloca. “Queremos levar as pessoas para conhecer a nossa empresa como um modelo. Será uma fábrica para fazer com que as pessoas que trabalham lá dentro tenham vontade de trabalhar”, explica.

Parte do terreno onde será instalada a empresa estava sob a responsabilidade da empresa Argamassa Porto União, de Rodrigo Fazzioni, porém com um entendimento entre os empresários, o proprietário aceitou mudar de local, recebendo uma nova área. Nesse processo a Câmara de Vereadores colaborou de imediato, pois a lei da cessão de uso do terreno precisou ser modificada, aprovada e regulamentada para vigorar.

“Foi um trabalho em conjunto de ações de toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento, junto com a Secretaria de Planejamento e com o apoio da Câmara de Vereadores”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente, Christian Martins. “Para mim, que hoje é meu último ato como secretário, pois retorno para câmara no dia 1º de agosto, é uma grande conquista esse ato e temos outras conquistas de desenvolvimento para o município”, enfatiza.

Segundo ele a área disponibilizada pela Prefeitura para novas empresas está ficando pequena, por isso é necessário ampliar o distrito, avançando ele para o Guaraú, como sugere o secretário. “Temos que trilhar uma nova área do distrito industrial, não tem muito o que mexer lá, o que está lá, já está consolidado”, diz Martins.

Ele ainda disse que retornando para a Câmara continuará na parceria com o Executivo, engajado nos projetos de desenvolvimento. “Minha vinda foi muito válida, agradeço a oportunidade, pois consegui conhecer a fundo como funciona a máquina administrativa”, disse.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O prefeito Anízio de Souza enfatizou a importância de Porto União poder contar com uma empresa nova, de uma tecnologia peculiar. “Independente do tamanho da empresa que se instala, é uma empresa que vem para Porto União e fico muito feliz. É mais uma empresa que vai somar a economia do município”, disse Souza.

Além da AIRO, o prefeito Anízio lembrou sobre as muitas empresas que estão buscando Porto União como a instalação da Havan, que deve abrir suas portas ainda neste ano; a questão da federalização da rodovia BR 280, que foi uma conquista no eixo de desenvolvimento da região. “Quero transmitir também essas palavras em nome do vice-prefeito Aloísio Salvatti, que não pode estar presente, mas que trabalhou muito para que esse sonho estivesse sendo concretizado”.

Para encerrar Anízio frizou que a diversificação das empresas em Porto União está sendo muito positiva, demonstrando que o munícipio está rumo ao desenvolvimento. “Porto União está sendo olhado para o futuro e cada um está fazendo a sua parte para que isso aconteça”, concluiu.

A Secretaria de Desenvolvimento estará sob a responsabilidade de forma interina pelo diretor de meio ambiente, Júlio Chaicowski, que já atua no dia a dia do desenvolvimento dos projetos da secretaria, junto com os demais integrantes da equipe.

Cruz Machado sedia etapa do Velocross e MotoCross dia 3 de agosto

Foto: Divulgação Vipcomm

Foto: Divulgação Vipcomm

A Secretaria Municipal de Esportes de Cruz Machado, convida aos pilotos e a comunidade da região para prestigiar a mais uma etapa de Velocross e Motocross, que será realizado no dia 3 de agosto, na pista da cidade.

O treino tem inicio às 9h, de sábado e é aberto para a comunidade assistir.

Prefeito e vice-prefeito visitam local de separação de descarte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Anízio de Souza e o vice-prefeito Aloísio Salvatti visitaram na tarde desta sexta-feira, 25, o local onde estão sendo separados os bens descartados pela população nas cheias do mês de junho.

O trabalho está sendo feito pela equipe do Departamento de Urbanismo, comandada por Dilmar Ernani Wolf (Dango), auxiliado pela Secretaria de Obras.

A maior parte dos bens descartados pela população são colchões, móveis, sofás e em alguns casos eletrodomésticos.

O trabalho acontece diante de um acordo firmado entre a Prefeitura de Porto União e a Polícia Ambiental, com a supervisão da Secretaria de Desenvolvimento do Meio Ambiente. O objetivo é dar a destinação correta desses materiais que não puderam ser reaproveitados e a sobra desses resíduos irá para o Aterro Sanitário.

“Eles estão separando todo esse material para levar aos seus destinos adequados. É um trabalho difícil, mas que está sendo realizado pela equipe comandada pelo Dango”, falou Salvatti.

O prefeito Anízio também destacou o importante trabalho da equipe. “Passamos por lá e verificamos que foram jogados muitos objetos e de diversos tipos. É um trabalho difícil, mas tem que ser feito essa separação e a sua destinação adequada”, afirmou Anízio.

DNIT realiza melhorias na entrada de Porto União

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A empresa Castellar, contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), executa os trabalhos de fresagem na rua Expedicionário Edmundo Arrabar, no bairro Santa Rosa, em Porto União, desde o trevo do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado sentido Pintado.

O trecho receberá uma nova camada asfáltica, sinalização e ainda uma tubulação de grande porte, que atravessará a via, nas proximidades do Batalhão, buscando acabar com o problema de alagamento verificado no mês de junho.

Este trecho faz parte da área de manutenção do DNIT, desde que a 280 foi federalizada.

A equipe está sendo auxiliada na orientação do trânsito pelos soldados do 5º BEC. A solicitação é de que motoristas, ciclistas e pedestres tenham muita atenção ao transitarem por esse local.

Foto: Diulgação

Foto: Diulgação

Material de construção do Projeto Casa Rápida são furtados em Bituruna

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Os profissionais que estão realizando o trabalho de construção do Projeto Casa Rápida, na cidade de Bituruna foram surpreendido ao chegar na manhã desta segunda-feira, 28, ao local de trabalho.

Um dos funcionários da Prefeitura de Bituruna ao ir ao ponto, onde fica os materiais observou que a janela do deposito estava arrombada e no interiro foram furtados vários matérias da obra.

Diante do ocorrido o funcionário esteve no destacamento da Polícia Militar realizando um boletim de ocorrência.

Cidadã relata que arma de fogo é furtada de sua residência em General Carneiro

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Durante a manhã desta segunda-feira, 28, uma cidadã esteve no destacamento da Polícia Militar de General Carneiro, para realizar um boletim de ocorrência pelo fato de uma arma de fogo ter sido furtado de sua residência.

A cidadã relatou que não tem marcas de vandalismo ou de arrombamento em sua residência e que a mesma possui uma arma de fogo calibre 38 marca Taurus. Diante da informação foi feito o boletim de ocorrência e orientada a cidadã sobre as providencias a serem tomadas.

Jovem de 18 anos é detido com maconha em União da Vitória

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

No inicio da tarde desta segunda-feira, 28, a central da Polícia Militar de União da Vitória, foi informada via denuncia anônima que na rua Rigoleto Conti, bairro Nossa Senhora da Salete, teria quatro pessoas em situação suspeita.

Rapidamente uma equipe foi para o local e realizou uma abordagem. No meio de um matagal estava às quatro pessoas informadas pela denuncia e com um jovem de 18 anos a PM localizou um invólucro de substância entorpecente análoga à maconha. Diante dos fatos o jovem foi encaminhado a 4ª SDP para as devidas providências.

Prefeitura de Bituruna realiza curso de capacitação para merendeiras

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde dessa segunda-feira, 28, na Escola Municipal Frei Tiago Luchese, as merendeiras receberam um curso de capacitação, organizado pela nutricionista Valéria Masiero. O objetivo foi reforçar as metas, a metodologia de trabalho e a importância da alimentação escolar no município, “O encontro, também, é para passarmos a elas o quanto é significante o trabalho que executam”, explica Valéria.

Durante a cerimônia de abertura a Secretária de Educação e Cultura Silmara de Paula Castilho agradeceu pelo maravilhoso trabalho realizado pelas servidoras e desejou um bom curso de capacitação de trabalho.

Professores de Bituruna participam de encontro de Formação Continuada

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 28, os professores e coordenadores dos Centros de Atividades para Adolescentes, Clubes do Abelhinha, Amiguinhos e Formiguinha, reuniram-se para mais uma etapa da Formação Continuada referente ao segundo semestre do ano letivo. Acompanhados da Coordenadora dos Centros de Atividades para Crianças e Adolescentes, Carla Regina Nunes da Rocha, os funcionários debateram diversos assuntos referente ao currículo escolar dos Clubes. A secretária Municipal de Educação e Cultura, Silmara de Paula Castilho marcou presença no evento e destacou que esses momentos são de extrema relevância na formação de nossos profissionais da educação. Na terça, dia 29 os funcionários realizarão seu encontro de Formação na empresa Remasa S.A.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação