Vereador de General Carneiro é preso acusado de receptação de carga

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador de General Carneiro, Osmar Ribeiro, foi preso pela Polícia Militar e equipe da P2 na tarde desta segunda-feira, 30, em sua residência. Diversas irregularidades foram encontradas na sua casa no bairro São João.

Após registro de boletim um motorista, o qual relatou que a carga de cerâmica de seu caminhão foi saqueada após se envolver em um acidente na rodovia BR-153, e teria sido ameaçado por um homem que se denominou como chefe do grupo saqueador, a Polícia Militar recebeu denúncia contra o vereador.

Diante dos fatos o 3º sargento da Polícia Militar e comandante do destacamento de General Carneiro entrou em contato com a P2 de União da Vitória para realizar o atendimento da denúncia feita.

Na casa do vereador Osmar Ribeiro, a Polícia Militar de General Carneiro encontrou aproximadamente meia carga de cerâmicas que teriam sido roubadas do caminhão que se envolveu no acidente, além de cerca de mil reais em notas de 50 reais supostamente falsas e algumas cartelas de medicamentos com venda proibida.

A carga, os medicamentos e as notas falsas foram apreendidos pela Polícia Militar e encaminhados para a 4ª SDP em União da Vitória em um furgão. Já o vereador Osmar Ribeiro foi detido.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Estupro a menores é atendido pela PM na cidade de General Carneiro

\Foto> Jornalidmo da Rádio Colmeia

\Foto> Jornalidmo da Rádio Colmeia

Após uma ligação á Policia Militar através do 190, os mesmos atenderam na noite de sábado, um caso de estupro á menores na cidade de General Carneiro. Na denuncia, era relatado que duas crianças, de 10 e 11 anos, estavam sendo abusadas pelo irmão e pelo primo.

Assim que foi passado o suposto endereço, a equipe policial se deslocou até o local, e constatou com as menores a afirmação da denuncia. As crianças ainda relataram que estavam sofrendo ameaças, e que não contavam a mãe por medo que a mesma viesse a bater nelas.

Diante de todos os fatos e depoimentos, os autores forem encaminhados até a 4º Sub Divisão Policial de União da Vitória. E as vítimas estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar da região.

Três cidadãos são detidos por caça de pombas em Cruz Machado

\Foto> Jornalidmo da Rádio Colmeia

\Foto> Jornalidmo da Rádio Colmeia

Uma equipe da Policia Militar de Cruz Machado, atendeu na tarde do dia 28, uma ocorrência de morte á espécies da fauna. Três cidadãos foram apreendidos após afirmarem que estavam caçando pombas, na área rural da Linha Atalho.

Tudo começou, quando uma cidadã acionou uma equipe de policiais para cuidar de um caso de furto. A moça afirmava que havia três rapazes no terreno de seu pai, e que os mesmos estavam armados com espingardas de pressão, furtando algo da propriedade. Diante do depoimento, os policiais se deslocaram até o local por volta das 17h30, e assim que avistaram os rapazes, deram voz de abordagem.

Em seguida, os cidadãos relataram que não estavam furtando, mas sim, caçando pombas. A fato foi confirmado, após serem encontradas 50 pombas mortos na posse dos mesmos. Com o flagrante ao crime de espécies de fauna, os caçadores forem encaminhados á 4º Sub Divisão de União da Vitória para maiores esclarecimentos.

PM de União da Vitória localiza bicicleta furtada, dois foram detidos

\Foto> Jornalidmo da Rádio Colmeia

\Foto> Jornalidmo da Rádio Colmeia

Mais um caso de furto é registrado na cidade de União da Vitória. Desta vez, dois jovens foram apreendidos na madrugada de domingo, 29, após ser constatado que a bicicleta na qual portavam, era furtada.

O caso foi flagrado durante uma ronda da Policia Militar, pela rua Industrial Francisco Luis Fernandes, no bairro São Joaquim. Após a equipe policial perceber que tais jovens estavam muito assustados com a presença da viatura, foi dada voz de abordagem, sendo em seguida realizada a revista pessoal.

Durante tais ações, foi constatado que a bicicleta a qual portavam, havia sido furtada no sábado, 28. Para confirmar o ato, a equipe policial entrou em contato com a suposta proprietária da bicicleta, sendo que a mesma reconheceu e afirmou ser sua.

Diante dos fatos, os jovens foram detidos por receptação, sendo diretamente encaminhados até a delegacia.

PM localiza entorpecentes com suspeito no Panorama

\Foto> Jornalidmo da Rádio Colmeia

\Foto> Jornalidmo da Rádio Colmeia

Após uma ronda da Policia Militar pelo Conjunto Panorama, em União da Vitória, um cidadão foi apreendido por porte de drogas. A ocorrência foi atendida por volta das 21h20, de domingo, 29, na rua Horst Waldraff.

Uma equipe da Policia Militar que realizava uma patrulha rotineira pela região, observaram em certo momento, que um cidadão havia ficado muito assustado ao avistar a viatura policial, vindo a fugir. Diante do caso, os policiais foram atrás e com sucesso deterão o meliante, que portava certa quantia de crack e maconha.

Diante do flagrante, o cidadão foi apreendido na Delegacia de União da Vitória, juntamente com os produtos localizados na revista pessoal.

PM de União da Vitória prende homem com mandado de prisão em aberto

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Foi apreendido na madrugada de sexta-feira, 27, um rapaz de 30 anos, que havia um mandado de prisão em seu desfavor. O caso ocorreu na cidade de União da Vitória, no bairro São Joaquim, por volta das 1h20.

Uma equipe da Policia Militar estava em ronda pela rua Francisco Fernandes Luiz, quando em certo momento, um cidadão apresentou certas atitudes suspeitas, assim que avistou a viatura policial. Diante do caso, os policiais deram voz de abordagem, e ao verificar seu nome no sistema, constataram que o mesmo havia um mandado de prisão por não pagamento da pensão alimentícia.

Com todos os fatos confirmados, o cidadão foi encaminhado até a delegacia, onde serão elaborados os procedimentos pertinentes ao caso.

Dois indivíduos são detidos portando cocaína

\Foto> Jornalidmo da Rádio Colmeia

\Foto> Jornalidmo da Rádio Colmeia

Dois jovens foram detidos durante a tarde de sexta – feira, 27, no bairro São Braz em União da Vitória. A apreensão foi elaborada após uma equipe da Policia Militar constatar que os meliantes portavam drogas.

A equipe policial estava realizando uma ronda pela rua Pedro Cruz, quando em certo momento, avistaram dois jovens dispensando um pacote na rua. Sendo que o ato teria sido feito, assim que os rapazes avistaram a viatura policial.

Desconfiados, os policiais deram voz de abordagem aos rapazes de 18 e 16 anos, e constataram que dentro do tal pacote, havia certa quantia de cocaína.

Contudo, os meliantes foram encaminhados até a delegacia, sendo o menor acompanhado do Conselho Tutelar, onde o caso será mais bem explicado.

Secretaria de Educação de Bituruna faz parceria com SESI/SENAI

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bituruna, em parceria com SESI/SENAI, comunicam que estarão oferecendo gratuitamente dois cursos em Bituruna:

 

Auxiliar Administrativo;

Auxiliar em informática.

 

Os cursos têm duração de aproximadamente dois meses, sendo totalmente gratuitos. Haverá aulas presenciais no período da noite, na Escola Frei Tiago.

As inscrições poderão ser realizadas na Prefeitura de Bituruna, no setor de Educação do dia 30 de março, até o dia 15 de abril, no período da manhã com a Priscila.

Atenção: as vagas são limitadas, para maiores informações só ligar para 3553-8068, falar com Priscila.

Colégio Estadual Sta. Izabel de Bituruna realiza reunião de pais e mães

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã de sábado, 28, o Colégio Estadual do Campo Sta. Izabel, na comunidade de São Miguel no Assentamento Sta. Bárbara, em Bituruna, realizou uma importante reunião com os pais dos alunos.

Na reunião, o diretor professor Nereuvaldo da Silveira deu boas-vindas aos presentes e agradeceu a presença dos pais e das autoridades: o prefeito Claudinei de Paula Castilho, o secretário de Educação e Cultura professor Gerson Luis Lanzarini, o chefe do Núcleo Regional de Educação professor Ricardo Brugnago, o Presidente da Câmara de Vereadores Nelson Liber, o secretário de Esportes e Turismo Rodrigo Marcante, o diretor do departamento de Transportes Escolares Evandro Nunes, o secretário de Obras e Infraestrutura Adair Camana, e o chefe de Gabinete Eduardo Conrado.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na reunião foram destacadas novas regras de horários e tolerância para a melhoria no aprendizado dos alunos, o agradecimento às autoridades pelo investimento no poço artesiano que beneficiara não só a escola, mas toda a comunidade, e também foram ouvidas as sugestões dos moradores da comunidade quanto à recuperação das estradas rurais.

Uma das novidades para os alunos será o programa “Dia Feliz”, quem tem por objetivo uma socialização entre os mesmos com uma programação de amor a pátria, oração universal, e um delicioso lanche para os aniversariantes de cada mês.

ISSQN na cidade de Porto União tem vencimento nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Setor de Tributação da Prefeitura de Porto União comunica que nesta terça-feira, 31, vence o pagamento em cota única ou a primeira parcela do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN (base fixa). No pagamento a vista há o desconto de 10%. Quem optar pelo parcelamento pode fazê-lo em até quatro parcelas.

A guia para pagamento pode ser retirada no setor de tributação, que fica no prédio da Prefeitura, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 ou ainda pode ser impresso pela internet no site www.portouniao.sc.gov.br

O diretor de tributos e fiscalização, Orlando Schmidt. Comenta sobre o ISSQN, e quem são as pessoas que devem pagar este imposto e data de pagamento.