Programação Futsal Chave Ouro Prata acontece hoje em Cruz Machado

A Secretaria Municipal de Esportes de Cruz Machado, convida a comunidade para prestigiar na noite desta quarta-feira, 22, a mais uma rodada do Campeonato Futsal Chave Ouro, com a seguinte programação.

 

 

Quarta-Feira dia 22:

 

Horários     Equipes    
           
19h15 Dallas   X   Votoraty
19h45 Juventude   X   Futebolistas
20h45 Clube 7   X   Ibis – Chave de Ouro
20h45 Cricíuma Dormont   X   Iracema

 

 

11° rodada do Futsal de Bituruna é hoje

A Secretária Municipal de Esportes de Bituruna realiza a 11ª rodada de Futsal, na Categoria Livre, que terá seu inicio na noite de hoje, 22, no ginásio Paulo Roberto Geyer.

Confira abaixo a programação para hoje, 22:

 

Horário Equipes
19h30 Irmão  Auto Elétrica X Lusitanos
20h São João X WOFC
20h30 Os Pia do Gole X Arte Móbile

Escolas de Porto União contam agora com o projeto Viver Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação de Porto União apresentou na terça-feira, 21, o projeto Viver Saúde, que acontece em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC). O encontro aconteceu no auditório do Impress com a presença do prefeito Anízio de Souza e do vice-prefeito Aloisio Salvatti.

A gerente do Sesc em Canoinhas, Giseli Mara Shena, esteve presente. Ela destacou que o objetivo é levar mais orientação e prevenção aos munícipios de Porto União, principalmente nas escolas, associações e grupos de mães. “É um projeto itinerante, com uma unidade móvel. Ele tem um acervo voltado à prevenção e cuidados com a saúde, onde acompanha uma técnica nas atividades, a enfermeira Leticia Cardoso, que permanecerá durante três meses executando esse trabalho”, destaca.

“Com essa parceria conseguimos melhorar em todos os setores. E ficamos felizes por sermos lembrados para integrar esse trabalho”, afirma o secretário de Educação, Bento Trindade Junior. O projeto já teve início no começo do mês no NEI Pingo de Gente e na Escola Estadual Antônio Gonzaga.

O vice-prefeito Aloisio Salvatti falou que essa parceria é muito importante. “O Sesc é uma entidade voltada ao comércio, mas que está ampliando o seu atendimento para se dedicar também a essa parte social à comunidade”, afirma.

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O prefeito Anízio destacou que o contato realizado há pouco mais de um mês já rendeu os frutos. “Fico feliz que o projeto já está em andamento. Tenho certeza de que ele irá enriquecer ainda mais o trabalho que realizamos com a educação”, diz Anízio.

O objetivo é contribuir para o desenvolvimento social da comunidade, por meio de ações de promoção em saúde, buscando a efetiva participação comunitária. O projeto tem a duração de três meses e será executado em escolas municipais, sendo trabalhado por meio de cursos, debates, palestras, oficinas temáticas com os alunos, pais e professores.

Os temas serão trabalhados conforme solicitado pelas escolas e envolvem assuntos como: alimentação saudável, atividade física, capacitação de lideranças, cuidados com a higiene, cidadania, prevenção de doenças, sexualidade, qualidade de vida, entre outros.

Documentação do PNDTR está disponível para população de Santa Cruz do Timbó

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No mês de setembro, o distrito de Santa Cruz do Timbó recebeu uma equipe do Programa de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), que confeccionou documentos para a comunidade da região. O evento foi realizado em pareceria com a Prefeitura de Porto União, Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), INCRA, Ministério da Justiça, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Instituto Geral de Perícias (IGP) e INSS.

Nesta terça-feira, 21, chegou para serem distribuídas as carteiras de trabalhos e os CPFs. O Programa tem como objetivo disponibilizar documentos sem custos, especialmente para as Mulheres, mas o atendimento foi realizado para todas as pessoas que necessitavam dos serviços de confecção de documentos. No dia do mutirão foram atendidas 85 pessoas que confeccionaram os documentos e segundas vias.

“Este mutirão foi importante, pois muitas pessoas não tinham a oportunidade e tempo para fazer a documentação, com isso os serviços foram levados até a comunidade, sem custo nenhum. Agora a intendência estará fazendo a distribuição desta documentação para a comunidade”, afirmou o prefeito, que entregou toda a documentação ao responsável pelo Posto Distrital da Secretaria de Agricultura, Ralf Buse.

 

Serviço:

 

Todos os documentos estão disponíveis no Posto Distrital da Secretaria de Agricultura com o Ralf Buse: Segue a lista com os nomes das pessoas que precisam retirar suas documentações:

 

Lindaura Fernandes da Silva Alves de Assunção;

Cleonice Nunes dos Santos;

Hericson Rodrigo Grossl;

Vilson Grossl;

Verenice Fatima Stein;

Gabriel Kuhsler;

Elayne de Fatima Franco Krebs;

Beatriz Brtittes Kamiensky;

Salete Vezaro;

Juliana Rodrigues Sarturi;

Greice Barth;

Priscila Juliana Rodrigues;

Jonas Grossl Domingues da Silva;

Ederson João de Oliveira.

Resultado: Futebol Suíço Sub 15 Inter Associações de União da Vitória

 

A terceira rodada do Campeonato de Futebol Suíço Sub 15 Inter Associações 2014, promovido por meio da Secretaria Municipal de Esportes de União da Vitória foi realizada na tarde de sábado, 18, no Campo Dona Maria/Antiocho Pereira. No primeiro jogo, a Ponte Nova venceu o Navegantes, por 2 a 0. Na sequência, o João Paulo II derrotou o Cidade Jardim, pelo placar de 3 a 2.

 

Confira a classificação:

 

Chave “A”

1º lugar – Ponte Nova – 09 pontos

2º lugar – Navegantes – 06 pontos

3º lugar – Rio D’Areia – 00 pontos

4º lugar – São Gabriel – 00 pontos

 

Chave “B”

1º lugar – São Sebastião – 06 pontos

2º lugar – João Paulo II – 03 pontos

3º lugar – Cidade Jardim – 00 pontos

 

 

 

Campo Inter Associações

 

Além do Estádio Álvaro Rondon, localizado no distrito de São Cristóvão, os jogos válidos pela quinta rodada do Campeonato de Futebol de Campo Inter Associações 2014 de União da Vitória, foram realizados no Módulo Esportivo, Armando Sarti, no município de Porto União. As disputadas aconteceram na tarde de sábado, 18.

No município catarinense, jogaram Limeira e São Gabriel. E, o Limeira goleou o São Gabriel por 5 a 1. Já no Estádio Álvaro Rondon, o Panorama venceu o São Bernardo, 3 a 1, e a Sagrada Família ‘atropelou’ o Bela Vista, 10 a 2.

 

Classificação:

 

Chave “A”

1º lugar Nossa Senhora da Salete – 03 pontos

2º lugar – Bento Munhoz – 03 pontos

3º lugar – São Basílio – 03 pontos

4º lugar – Ponte Nova – 00 pontos

5º lugar – Muzzulon – 00 pontos

 

Chave “B”

1º lugar – Cidade Jardim – 06 pontos

2º lugar – Limeira – 06 pontos

3º lugar – João Paulo II – 03 pontos

4º lugar – São Sebastião – 03 pontos

5º lugar – São Gabriel – 00 pontos

 

Chave “C”

1º lugar – Panorama – 06 pontos

2º lugar – São Joaquim – 04 pontos

3º lugar – São Bernardo – 03 pontos

4º lugar – Sagrada Família – 03 pontos

5º lugar – Bela Vista – 00 pontos

Caso de receptação de documentos termina no destacamento de Cruz Machado

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Uma moradora de Cruz Machado, compareceu ao destacamento da Policia Militar, relatando que uma cidadã estava com sua certidão de casamento, e que não queria devolve lá. Além disso, a mesma reclamou que também estava em posse da tal cidadã, o cartão de benefícios de seu marido.

Diante da situação, os policiais se deslocaram a residência da senhora, a qual foi encaminhada ao destacamento da Policia Militar, onde devolveu a certidão que estava em sua posse.
Diante das demais denuncias, as partes foram orientadas.

Casal briga e o fato termina na 4ª SDP de União da Vitória

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Uma moradora do bairro Cidade Jardim solicitou a presença da Policia Militar, para atender um caso de ameaça e violência.

Os policiais compareceram em seguida na rua Ivaldo Tomassi, em União da Vitória, no qual foi relatado no local pela solicitante, que ela estava na companhia de seu marido em um bar, quando ao voltar para sua casa, teve uma discussão com o mesmo.

Após o fato, o cidadão a ameaçou com a posse de um machado.

Diante dos relatos os envolvidos foram encaminhados a 4ª Subdivisão da Policial de União da Vitória, e os filhos do casal, que estavam na moradia foram recolhidos pelo Conselho Tutelar.

Policia Militar realiza abordagem a veículos em União da Vitória

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foram realizadas pela equipe da Policia Militar abordagens em veículos e seus condutores, em União da Vitória.

No qual foram encontrados algumas irregularidades nos veículos, como atraso de débitos e licenciamentos.

Os condutores abordados não apresentavam Carteira Nacional de Habilitação ou até mesmo carteira de outra modalidade.

Os automóveis foram recolhidos ao pátio da Policia Militar para regularizações.

Policia Militar atende acidente de trânsito em União da Vitória

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

 

Uma equipe da Policia Militar se deslocou na manhã da terça-feira, 21, na rua Prudente de Morais, centro, em União da Vitória, onde ocorreu um acidente envolvendo uma bicicleta e um automóvel Ford.

Do acidente o biciclista teve ferimentos leves, e foi encaminhado para cuidados médicos pelo SIATE, em uma casa hospitalar.

Loja do centro de União da Vitória é arrombada durante a madrugada

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

O gerente de uma loja informou a equipe da Policia Militar, que se deslocou até a rua Professora Amazília, centro, em União da Vitória, que seu estabelecimento foi arrombado de madrugada.

Segundo o solicitante, os invasores fizeram um buraco na parede pela qual entraram, e reviraram papeis e estouraram o cofre.  O cidadão ainda destacou que o alarme do estabelecimento não disparou.

Será realizada uma auditoria para repassar os valores que foram subtraídos do local.