Nova sinalização de trânsito de União da Vitória apresenta erro ortográfico » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Nova sinalização de trânsito de União da Vitória apresenta erro ortográfico


5 de agosto de 2015

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Quem passa pelas ruas de União da Vitória, já deve ter observado que uma nova sinalização está sendo colocada para facilitar a vida dos motoristas e turistas que vem para conhecer a cidade. Bem, para está nova sinalização de placas a Prefeitura de União da Vitória gastou 445.294,49 reais.

Mas o que chamou a atenção de quem passou pelo final da avenida Manoel Ribas, bem na divisa de União da Vitória (PR) e Porto União (SC), foi a nova placa com erro de ortografia. A palavra Santa Catarina (catarina), está escrito em minúscula, mas como se trata de um Estado deve ser escrito em maiúscula. Outro erro na referida placa é a colocação dos dois Estado. A placa está posta em União da Vitória Paraná, então primeiro deveria estar Paraná e depois sim Santa Catarina, pois indica que a divisa é entre Paraná e Santa Catarina.

Lembrando que este erro é o segundo que vem a público em menos de 15 dias. Na semana passada a comunidade publicou nas redes sociais a pintura feita no asfalto em União da Vitória, onde a palavra ônibus estava escrito (ônibos).

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

8 respostas para “Nova sinalização de trânsito de União da Vitória apresenta erro ortográfico”

  1. alex disse:

    Kkkkkk, e que contrataram o seu creisson do cassete e planeta p fabricar as sinalizações.

  2. Alex Zipperer disse:

    Quanto??? Quase meio milhão de reais em placas?? Mas as placas de todos os automóveis da cidade estão nessa conta??

  3. Martha disse:

    Sem tirar o detalhe de que a Praça do Contestado mudou de nome para Praça da Divisa… que é outro absurdo… pode até ser uma praça que está na divisa… mais deve ser colocado o nome dela na sinalização…

  4. Luan disse:

    quase 500 mil pra isso?? e com erros?? hein Pedrinho?? #Temqueverissoai

  5. lizete disse:

    Imagine… devem ter escrito com letra minuscula para economizar, se fosse maiúscula seria no minimo R$1.000.000,00 .Letras de ouro em !!
    o placa cara.
    Isso é Brasil meu povo. :/

  6. lizete disse:

    Imagine… devem ter escrito com letras minúsculas pra economizar, se não custaria no minimo R$ 1.000.000,00. pelo preço deve ter ouro nas letras… o placa cara

  7. Luciano disse:

    essa praca tá çértia, eu agarantcho!!!:)

  8. Joao Carlos disse:

    Imagina o Naipe da criatura que criou a arte para essa placa na Prefeitura, só pode ser PTralha, como os governantes, são todos analfabetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Governador Ratinho Junior autoriza estudo para fusão da Uniuv com a Unespar

Em articulação do deputado Hussein Bakri, o governador Ratinho Junior e o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, autorizaram a realização de estudos técnicos para a estadualização da Uniuv por meio de uma fusão com a Unespar. Até o meio do ano, esse levantamento vai apontar quais dos 14 cursos serão absorvidos, […]

Semana Santa: Cidasc orienta sobre compra de pescados

Com a chegada da Semana Santa, período tradicional do aumento do consumo de pescados, a atenção na hora da compra se torna fundamental para garantir a segurança alimentar A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), por meio do Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Deinp), coordena as ações de […]

PRF inicia Operação Semana Santa 2024

No ano passado, nas rodovias federais de SC, foram registrados 105 acidentes nos quatro dias de feriadão da Semana Santa A Polícia Rodoviária Federal inicia a partir da zero hora desta quinta-feira dia 28/03, em todo o Brasil, a Operação Semana Santa 2024. A mobilização termina no domingo, dia 31 de março, às 23h59min.  O […]