Rádio Colmeia

O deficiente físico também é um trabalhador de a oportunidade

setembro 25
14:27 2015

Abra as portas de sua empresa e de a oportunidade para um trabalho especial.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Hoje, 25 de setembro, a Agência do Trabalhador de todo o Estado do Paraná, realizou uma cerimônia para os deficientes físicos. O objetivo era mostrar que eles também merecem a oportunidade de estar presente no mercado de trabalho.

Em União da Vitória, a cerimônia também aconteceu por vota das 10h, com a presença de colaboradores da Agência do Trabalhador, representes da esfera do trabalho Regional e Federal, além da comunidade e dos alunos da APAE de União da Vitória.

O gerente da unidade da Agência do Trabalhador de União da Vitória, Osni Nunes, comentou que as empresas de União da Vitória devem conhecer o projeto de Lei n°8.213/91 que no seu artigo 93, estabelece: “A empresa com cem ou mais empregados está obrigada a preencher de 2% a 5%dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência habilitadas na seguinte proporção”.

 

De 100 até 200 empregados 2%

De 201 até 500 empregados 3%

De 501 até 1000 empregados 4%

De 1001 em diante 5%

 

Nunes destacou que a empresa que tem um profissional com deficiência sai ganhando, pois estão ajudando um trabalhador que vai ter todos os seus direitos garantidos.

 

 

Para o gerente da Agência do Trabalhador de União da Vitória, levar o projeto de lei a comunidade, é fundamental.

 

 

A representante da Agência Regional do Trabalho, Sandra Bogus, também prestigiou o evento e destacou que é de extrema importância que as pessoas com deficiência estejam no mercado de trabalho, pois quem sai ganhado são todos os trabalhadores.

Sandra fala que esta data, é um marco. Que irá ajudar as pessoas para estarem no mercado de trabalho. Ressaltou também, que em breve estará fazendo visitas nas empresas para que todos conheçam este projeto.

 

 

Finalizando o evento, Sandra também fez um comunicado que no final do mês, o senhor Osni Nunes, estará se aposentado e quem assume a Agência do Trabalhador vai ser Tatiane de Fátima Stacechen.

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

novembro 2018
D S T Q Q S S
« out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Últimos Cometários

Sou motorista de caminhão operador de máquinas e pedreiro já trabalhei em pch me...

Justo o que procurava, muito obrigada!!...

Atenderia muito mais a população se recuperrassem a ciclovia do nosso bairro, o passeio ao...

Colméia no Facebook