Obra da Unidade Básica de Saúde de Santana continua em ritmo acelerado » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Obra da Unidade Básica de Saúde de Santana continua em ritmo acelerado


12 de fevereiro de 2015

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As equipes da Construtora Alvir Lopes Ltda. continuam em ritmo acelerado na construção da Unidade Básica de Saúde (UBS), Porte II, no distrito de Santana. O recurso da UBS foi liberado pelo Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), no valor de R$ 512.000,00.

A construção da nova Unidade Básica de Saúde para o distrito de Santana é um dos compromissos da administração do prefeito Antonio Luis Szaykowski. Com a nova UBS a população do distrito de Santana e região contará com uma infraestrutura qualificada e adequada para os procedimentos na área da saúde.

A Unidade terá 361,51 metros quadrados. A estrutura será composta por sala da recepção e espera, sala de vacinas, 3 consultórios, 2 consultórios odontológicos, sala de curativos, 2 consultório-acolhimento, sala de inalação, sala de estocagem de medicamentos, sala de atividades coletivas, sala de procedimento-coleta, sala de administração-gerência, sala de esterilização e guarda de material, sala de expurgo, almoxarifado, copa, depósito de resíduos, área coberta para atividades, cisternas, estacionamento coberto para veículos da UBS, área externa para embarque e desembarque para ambulância da UBS, lavanderia e 7 banheiros.

 

Unidades Básicas de Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As Unidades Básicas de Saúde são locais em que a população pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

O projeto da Unidade Básica de Saúde foi desenvolvido através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O Governo Federal prevê a construção de mais de 3 mil unidades e dar condições para ampliar mais de 10 mil unidades já existentes. Além disso, fora do âmbito do PAC, o Ministério da Saúde vai incentivar a reforma de unidades já existentes. Tudo isso para ampliar a oferta de atenção básica e integral, criar apoio às equipes da saúde da família e, ainda, melhorar a qualidade dos equipamentos.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]