Rádio Colmeia

Obras de pavimentação e urbanismo não para no bairro São Pedro

outubro 14
15:35 2013

 

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

Durante toda a sexta-feira, 11, várias equipes da Prefeitura de Porto União, estiveram finalizando muitas obras no bairro São Pedro.

A equipe de Urbanismo, comandada pelo “Dango”, estiveram além de fazer a irrigação das plantas, realizaram o corte da grama que fica no canteiro central da avenida João Pessoa.

Outra equipe da Prefeitura, da área de sinalização finalizava a pintura da via, que após receber a nova camada asfaltica, colocava a sinalização para uma segurança para motoristas e pedestres.

Lembrando que a nova pavimentação asfaltica da avenida João Pessoa e da avenida Getulio Vargas, é uma parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, que liberou cerca de um milhão de reais para a recuperação da via, após as forte chuvas que castigaram a cidade de Porto União.

 

Solicitação atendida:

 

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

Um dos problemas que a comunidade do bairro São Pedro, solicitava para o Departamento de Obras, era que um trecho que fica na linha férrea fosse adequado para a passagem da comunidade. As obras que foram feitas para um conforto da travessia de veículos sobre os trilhos, foram feitas com a parceria da empresa America Latina Logística (ALL), só que a passagem da comunidade ficou sem ser feita, fazendo com que muitas pessoas colocassem a própria vida em risco ao usar a via dos carros ao passar.

Durante as obras na avenida João Pessoa, a empresa do empresário Decio Pacheco, fez a arrumação, colocando uma camada de asfalto e trazendo mais segurança para a comunidade ao fazer a travessia na linha do trem.

 

Mais obras:

 

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

Após a sobras na avenida João Pessoa, a empresa que venceu a licitação do empresário Decio Pacheco, na sexta-feira, 11, já inicio o trabalho na avenida Getulio Vargas, também conhecida como Perimetral de Porto União. Os colaboradores na semana passada jogaram na via um pó que faz com que o asfalto atual se estabeleça para que a nova camada seja colocada e não tenha problemas.

Durante está semana a empresa estará trabalhando no trecho entre a antiga Cabana e a empresa Reunidas S.A.

Lembrando, que após a finalização da colocação do novo asfalto, a equipe do Departamento Municipal de Obras, comandada pelo secretario Ruy Breyer de Carvalho, estarão fazendo os demais trabalhos como a pintura e o Departamento de Urbanismo a parte do jardinagem dos canteiros da via.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

junho 2018
DSTQQSS
« maio  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Últimos Cometários

Excelente serviço da POLÍCIA CIVIL de Porto União, mostrando que o serviço de investigação...

Se houver pessoas serias na policia da regiao este crime sera solucionado rapidamente. Queremos uma...

Realmente nosso Pais ta sendo uma vergonha eu apoio obviamente os caminhoneiro pelos direito deles...

Colméia no Facebook