Rádio Colmeia

Obras de pavimentação e urbanismo não para no bairro São Pedro

outubro 14
15:35 2013

 

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

Durante toda a sexta-feira, 11, várias equipes da Prefeitura de Porto União, estiveram finalizando muitas obras no bairro São Pedro.

A equipe de Urbanismo, comandada pelo “Dango”, estiveram além de fazer a irrigação das plantas, realizaram o corte da grama que fica no canteiro central da avenida João Pessoa.

Outra equipe da Prefeitura, da área de sinalização finalizava a pintura da via, que após receber a nova camada asfaltica, colocava a sinalização para uma segurança para motoristas e pedestres.

Lembrando que a nova pavimentação asfaltica da avenida João Pessoa e da avenida Getulio Vargas, é uma parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, que liberou cerca de um milhão de reais para a recuperação da via, após as forte chuvas que castigaram a cidade de Porto União.

 

Solicitação atendida:

 

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

Um dos problemas que a comunidade do bairro São Pedro, solicitava para o Departamento de Obras, era que um trecho que fica na linha férrea fosse adequado para a passagem da comunidade. As obras que foram feitas para um conforto da travessia de veículos sobre os trilhos, foram feitas com a parceria da empresa America Latina Logística (ALL), só que a passagem da comunidade ficou sem ser feita, fazendo com que muitas pessoas colocassem a própria vida em risco ao usar a via dos carros ao passar.

Durante as obras na avenida João Pessoa, a empresa do empresário Decio Pacheco, fez a arrumação, colocando uma camada de asfalto e trazendo mais segurança para a comunidade ao fazer a travessia na linha do trem.

 

Mais obras:

 

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

Após a sobras na avenida João Pessoa, a empresa que venceu a licitação do empresário Decio Pacheco, na sexta-feira, 11, já inicio o trabalho na avenida Getulio Vargas, também conhecida como Perimetral de Porto União. Os colaboradores na semana passada jogaram na via um pó que faz com que o asfalto atual se estabeleça para que a nova camada seja colocada e não tenha problemas.

Durante está semana a empresa estará trabalhando no trecho entre a antiga Cabana e a empresa Reunidas S.A.

Lembrando, que após a finalização da colocação do novo asfalto, a equipe do Departamento Municipal de Obras, comandada pelo secretario Ruy Breyer de Carvalho, estarão fazendo os demais trabalhos como a pintura e o Departamento de Urbanismo a parte do jardinagem dos canteiros da via.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

agosto 2017
DSTQQSS
« jul  
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Últimos Cometários

Poderiam ao menos pintar as faixas na BR até a altura da ponte do Potinga....

Isto é o Brasil de hoje, os governantes gastão fortunas com obras exó ticas...

ESSE PEDAÇO DE GENERAL CARNEIRO ATÉ UNIÃO DA VITORIA TBEM ESTA ACONTECENDO MUITO ACIDENTES A...

Colméia no Facebook