Rádio Colmeia

Operação Com Nota Fiscal Vai Legal é realizada em Porto União

abril 15
13:21 2015
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A equipe de fiscalização da Prefeitura de Porto União integrou na terça-feira, 14, os trabalhos a equipe da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte), que realizou mais uma operação do Programa Com Nota Fiscal Vai Legal, do Governo Estadual. A operação aconteceu em vários pontos da cidade contando com orientações sobre a emissão de nota fiscal de produtos de qualquer origem.

A Amplanorte respalda essa ação por meio do convênio 0161/13 assinado entre o Estado de Santa Catarina, Federação Catarinense dos Munícipios (FECAM) e as Associações de Municípios do Estado, o qual engloba todos os municípios da região. Outro documento que oficializa essa atividade é o Termo de Cooperação Técnica nº 051/2014/MP, firmado com o Ministério Público de Santa Catarina.

Esta operação foi itinerante com blitz em vários locais como no trevo da BR 280 com a SC 135 e na via de acesso a Área Industrial na Rua José Albino Wengerkiewicz.

 

O Programa:

 

Foi lançado no início de 2013, durante o Congresso Catarinense de Municípios e prevê a conferência de documentos de mercadorias em trânsito. Inclui também a realização de palestras e cursos sobre educação fiscal nas escolas públicas.

Os fiscais responsáveis das associações fazem o registro das irregularidades e comunicam à Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) por meio de um sistema próprio desenvolvido pela FECAM.

O interesse das Prefeituras é direto, pois, confirmando a regularidade fiscal e a origem das mercadorias, fatores que impactam no valor adicionado do município, garantem aumento no repasse de ICMS, que é revertido em investimentos na cidade.

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

janeiro 2020
D S T Q Q S S
« dez    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Últimos Cometários

Quem fez vai pagar......

Filho da puta! Escroto...imundo...vc deveria levar tiros na tua boca imunda....

E o verme que fez isso, no mínimo vai ficar impune...

Colméia no Facebook