Rádio Colmeia

Palestra levará informação “Contra Abuso Sexual” para alunos

maio 13
13:04 2019

Foto: Cejusc

Em uma ação do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória (NRE) e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), será realizado na manhã desta terça-feira, 14 de maio, na Uniguaçu, uma palestra para alunos e a comunidade com o tema; “Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, como Proceder?”.

O palestrante será o juiz do Cejusc Carlos Eduardo Mattioli, com início às 9h, tendo como objetivo levar o maior número possível de informações para os alunos da Rede Estadual de Ensino do Paraná em União da Vitória, sobre o abuso sexual de crianças e adolescente e como os jovens podem ajudar para acabar com esse mal presente na sociedade atual.

 

18 de Maio:

 

A data 18 de Maio foi instituída como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O assunto, que normalmente desperta repulsa e emoções intensas, merece atenção para que seja adquirida a conscientização necessária para o combate deste tipo de violência, prevenindo vidas, zelando pelo desenvolvimento e proteção das crianças e adolescentes, e responsabilizando os autores da violência.

Infelizmente, a violência que pode se tornar um marco impeditivo no desenvolvimento é mais frequente do que as pessoas imaginam. No Brasil, dados mostram que a cada hora, três crianças são vítimas de abuso, representando que 70% dos estupros ocorrem com menores de idade.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

maio 2019
D S T Q Q S S
« abr    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Últimos Cometários

Parabéns. Excelente profissional....

eu sou ADOLECEMTE mais queria muito presemcia esse momemto tao hitorico...

Muito bom o conteúdo deste site gostei bastante. Legal, vou compartilhar com...

Colméia no Facebook