Rádio Colmeia

Pastoral da Pessoa Idosa é criada em Porto União!

março 08
16:17 2017
Foto: Paróquia Nossa Senhora das Vitórias

Foto: Paróquia Nossa Senhora das Vitórias

A Paróquia Nossa Senhora das Vitórias de Porto União iniciou no sábado, 04, a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI). A centralização dos trabalhos ficou a cargo da comunidade do bairro Santa Rosa, que já definiu um encontro de formação para o dia 19 de março.

Todas as pessoas interessadas, independente da comunidade que atuem, podem participar. A PPI tem por objetivo assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, através da promoção humana e espiritual, respeitando seus direitos, num processo educativo de formação continuada destas, de suas famílias e de suas comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político, para que as famílias e as comunidades possam conviver respeitosamente com as pessoas idosas. Nesse sentido a PPI capacitará pessoas para acompanhar os idosos por meio de visitas domiciliares mensais.

Eliane Knapik, coordenadora da PPI local, explica o objetivo da Pastoral. ”A pastoral vem ajudar as pessoas idosas, que estão mais tempo sozinhas em casa, as vezes moram sozinhas. A pastoral vem para dar um pouco de atenção, ver como a pessoa está e principalmente oferecer um pouco de carinho para elas”, diz.

O Padre Ederson Iarochevski acompanhou o primeiro encontro e afirmou que esse trabalho terá um peso positivo muito grande para a integração com os idosos de Porto União, proporcionando um espaço regular de partilha de experiências entre todos.

 

Serviço:

 

Quem tiver interesse em participar pode entrar em contato com Eliane (telefone (42) 9 9949 50 22 ou diretamente na secretaria da Paróquia, na Igreja Matriz.

Foto: Paróquia Nossa Senhora das Vitórias

Foto: Paróquia Nossa Senhora das Vitórias

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2018
DSTQQSS
« jun  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Últimos Cometários

Olha fico na indignação, não entendo que um um Prefeito não atenda o mais importante...

Belíssima matéria Marciel. Com certeza um dos melhores repórteres. Sucesso sempre....

Mais cuidado no trânsito...

Colméia no Facebook