Rádio Colmeia

Pedalada Ecológica marca parceria pelo Meio Ambiente

outubro 15
23:30 2016

Neste sábado, 15 de outubro, foi feito uma grande parceria entre o Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv) junto à coordenação e alunos do curso de Meio Ambiente do Colégio Estadual Túlio de França, em prol de ajudar o Meio Ambiente. O projeto teve inicio no centro da cidade com uma pedalada. 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Se cada um fizer a sua parte, podemos ter um Meio Ambiente de qualidade para todos nos seres vivos. Com esse pensamento que na manhã deste sábado, 15, o Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv) junto à coordenação e alunos do curso de Meio Ambiente do Colégio Estadual Túlio de França, realizaram um dia especial para ajudar o nosso ambiente.

Às 9h da manhã teve inicio uma pedalada na praça Coronel Amazonas, passando pelas rua Visconde de Guarapuava, avenida Manoel Ribas, Carlos Cavalcanti, em seguida descendo a rua Professora Amazilia até as proximidades do Colégio Túlio de França até o parque Ambiental, onde teve várias atividades culturais e de divertimentos.

Já no parque Ambiental alunos e professores, que participaram da pedalada, puderam ver uma peça de teatro, com o tema de preservar e cuidar dos rios e do Meio Ambiente. A peça além de ser impactante, mostrou a realidade do que o ser humano é capaz para acabar com o Meio Ambiente. Um dos momento que chamou a atenção, foi quando um cachorro que estava no parque foi até o palco montado na pista de skate e deitou num pano , como se estivesse chamando a atenção de todos para cuidar do nosso planeta.

Uma das pareceria é com o Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv), com o curso de Informatica  que agora o Túlio de França, serve como um ponte de coleta de material de informática para ser reaproveitado e a empresa E-Cim, outra parceria para o destino final para as peças que não puderem ser reaproveitadas.

Durante toda a manhã e tarde tive algodão doce e um vídeo game para a diversão de todos. O evento de hoje também marcou o dia do professor.

O coordenador do curso de Meio Ambiente do Colégio Estadual Túlio de França Miguel Angelo Chmieleski, conversou com a reportagem da Rádio Colmeia, e destacou mais está ação em parceria em prol de ajudar o Meio Ambiente em União da Vitória e região.

 

 

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2018
DSTQQSS
« jun  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Últimos Cometários

Olha fico na indignação, não entendo que um um Prefeito não atenda o mais importante...

Belíssima matéria Marciel. Com certeza um dos melhores repórteres. Sucesso sempre....

Mais cuidado no trânsito...

Colméia no Facebook