Rádio Colmeia

Pedro Ivo participa e apóia iniciativa do “Seminário Eleições Limpas”

novembro 26
13:44 2013
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE) integra cerca de 50 entidades da sociedade civil de diversos segmentos e forma uma rede, com esses movimentos, para viabilizar iniciativas populares. Foi gestor responsável pela articulação das duas propostas populares que se tornaram leis (Lei nº 9.840/99 ‘Lei da Compra de Votos’ e Lei Complementar nº 135/2010, popularmente conhecida como ‘Lei da Ficha Limpa’). Atualmente trabalha para empenhar nova iniciativa popular: A Reforma Política e esteve com representação em União da Vitória, na Câmara de Vereadores, quinta-feira, 21, para apresentar a proposição e pedir ajuda à sociedade local.

O prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, participou dos debates e demonstrou-se favorável à Lei, especialmente por ser oriunda de iniciativa popular que possibilitar discutir amplamente com os cidadãos a proposta. O prefeito fez menção à importância das propostas transformadas em lei e parabenizou o MCCE e as entidades envolvidas na proposta. “Nós evoluímos muito na democracia”, justificou o prefeito. Pedro Ivo falou a reforma política precisa contemplar novas lideranças e possibilitar maior participação popular.

O evento foi gerenciado pelo Coordenador estadual do Movimento Eleições Limpas, Sérgio Butka, e pelo gestor de projetos do Instituto Atuação (parceiro do seminário), Diego Ramalho.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

junho 2018
DSTQQSS
« maio  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Últimos Cometários

Excelente serviço da POLÍCIA CIVIL de Porto União, mostrando que o serviço de investigação...

Se houver pessoas serias na policia da regiao este crime sera solucionado rapidamente. Queremos uma...

Realmente nosso Pais ta sendo uma vergonha eu apoio obviamente os caminhoneiro pelos direito deles...

Colméia no Facebook